fbpx

Desde 1968 - Ano 56

19.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosDourados: casal é preso por perturbar sossego público e desacatar PMs

Dourados: casal é preso por perturbar sossego público e desacatar PMs

Na noite de ontem (25), em Dourados, a Polícia Militar prendeu E.P.A.J., 31 anos, e K.F.S., 28 anos, na Rua Palmeiras, entre as Ruas Bela Vista e Cafelândia, na região do Grande Água Boa, flagrados perturbando o sossego público e por desacato aos policiais.

A guarnição da PM esteve no local para averiguar denúncia de som de várias músicas tocando simultaneamente. Ao chegar, foi avistado o casal sentado ao lado de um aparelho de som de aproximadamente 1,10 metros de altura, o qual estava ligado, mas com o volume reduzido. A cerca de três casas de distância, foi encontrado um veículo com som elevado, que, ao perceber a presença da viatura deixou o local rapidamente.

Na abordagem ao casal, o homem passou a questionar a abordagem policial, solicitando a apresentação de mandado judicial. A PM esclareceu que a denúncia se referia à contravenção penal de perturbação do sossego alheio, e foi possível constatar que o aparelho de som de sua posse estava emitindo som em volume excessivo.

O homem, então, começou a desacatar os policiais, proferindo ofensas verbais, como: “Eu tenho gravação de tudo aqui, seus porcos fardados! E você, seu careca filha da puta, eu te conheço, você já esteve aqui!”.

Em razão disso, foi dada voz de prisão ao autor, que, ao perceber a iminente prisão, correu para o interior de sua residência e resistiu ativamente, desferindo socos e cabeçadas nos policiais. O uso proporcional da força foi necessário para conter a agressão, realizar o algemamento e cessar a resistência.

Após ser contido, ele foi colocado no compartimento destinado ao transporte de presos da viatura. No entanto, ele continuou a oferecer resistência, desferindo chutes nos policiais militares, o que levou ao uso de um instrumento de menor potencial ofensivo (gás de pimenta), para cessar a agressão e fazer com que o autor adentrasse no compartimento da viatura.

Enquanto a GUPM realizava a prisão do homem, a mulher que o acompanhava, passou também a desacatar a guarnição, dizendo: “Eu vou filmar o que vocês estão fazendo, seus animais, filhos da puta! Aqui ninguém é traficante!”, sendo dada voz de prisão a ela.

O casal, um aparelho celular e o de som foram encaminhado à Depac. Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o homem já possuía registro anterior por prática de perturbação do sossego alheio.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS