Dirigentes avaliam as suas equipes para a competição
Esportes – 19/12/2009
Waldemar Gonçalves – Russo
Na reunião realizada ontem em Campo Grande, a reportagem entrevistou alguns dos dirigentes de clubes que estarão disputando o Estadual da Série “A” do próximo ano, e eles fizeram a projeção de suas equipes para a competição.
COMERCIAL
O atual presidente do Comercial de Campo Grande, Carlos Alberto de Assis, informou que seu clube está pronto para trazer o titulo para a capital. “O Comercial é grande, e como tal, vamos em busca do titulo. Chega do caneco ficar lá no interior”, disse direto o presidente na entrevista.
Carlos Alberto disse que a decadência dos clubes da capital se deve as falta de apoio do Poder Público e principalmente do empresariado. “Os clubes do interior recebem apoio das prefeituras, das câmaras municipais e principalmente dos empresários, então fica fácil para eles montarem grandes equipes, enquanto na capital, por termos quatro equipes, nenhum Poder Público nos ajuda, e os empresários são poucos que nos apóiam, no entanto, vamos montar uma equipe para ser campeã em 2010”, garantiu o presidente lembrando que 18 jogadores desembarcaram na capital no dia 3 e já no dia seguinte será montado o plantel mesclado com as categorias de base da sua equipe que já está pronta e definida.
SETE DE SETEMBRO.
Alex Lima, um dos homem forte do Clube 7 de Setembro de Dourados, adiantou que em 2010 a diretoria vai montar uma equipe com atletas “pratas da casa” e que o único objetivo é o de não cair para a segunda divisão. “Não tem jeito de nos montarmos um time para sermos campeões. Vamos entrar em campo com aquilo que temos em mãos, sem fazer loucuras”, disse Alex Lima dizendo que lamenta a falta de apoio do empresariado douradense, e dando a entender que a ausência do Ubiratan no profissionalismo deixou o campeonato estadual mais vazio do que está nas últimas competições. “Vamos levar nossos jogos para o Douradão e esperamos contar com o apoio da torcida douradense”, concluiu Alex Lima dizendo que a futura equipe do 7 de Setembro, que ainda não tem treinador, vai iniciar sua pré-temporada no dia 4 próximo no CT do clube.
CEN
Já o ex-jogador Cláudio Roberto de Oliveira, o “Cláudinho”, atual presidente do CEN (Clube Esportivo Naviraiense), campeão estadual deste ano, afirmou que a sua equipe vai lutar para conquistar o bi-campeonato em 2010, e que gostaria muito de trazer o jogo contra o Santos Futebol Clube pela Copa do Brasil no estádio “Douradão” para facilitar a vida de seus torcedores. “Sabemos que a nossa torcida vai aonde a nossa equipe vai, mais entre o Morenão e o Douradão, preferiria o estádio de Dourados, pois com certeza não só Navirai, mais a região da Grande Dourados compareceria em grande número para nos prestigiar”, disse “Claudinho” acrescentando que boa parte de sua equipe já está em fase de pré- temporada já visando o estadual/2010 e a Copa do Brasil.
IVINHEMA
Também em contato com a reportagem, o comerciante Douglas Fabri, novo presidente do Ivinhema Futebol Clube, atual vice-campeão estadual, informou que a sua equipe está sendo formada com grandes jogadores e que o objetivo dela é lutar pelo titulo de 2010 de igual por igual com seus adversários. “Sabemos que será um campeonato forte, de pegada e com equipes de grandes nível, mais o Azulão do Vale do Ivinhema vai sim lutar pelo titulo”, disse o presidente apostando também na força da torcida e no apoio do prefeito Renato Câmara, da classe política e empresarial de sua cidade.
ÁGUIA NEGRA
O Águia Negra de Rio Brilhante por sua vez no papel deve ser a equipe que montou o melhor plantel para o estadual do próximo ano.
Contando com o treinador Douglas Ricardo no comando e com grandes atletas, o presidente do Águia Negra, vereador e presidente da Câmara Municipal daquela cidade, Iliê Vidal, o “Iliezinho”, disse que atendeu todos os pedidos feitos pelo treinador e que espera como retorno, o titulo para a sua cidade. “Vamos em busca do segundo titulo de nossa história. Com certeza espero que esta nova equipe corresponda em campo e resgate de volta a alegria de nossos torcedores”, concluiu o presidente agradecendo todo o apoio que vem recebendo do Poder Executivo na pessoa do prefeito Donato Lopes, dos empresários e torcedores da cidade, assim como da imprensa da cidade e da região.
Fonte: Folha de Dourados



