fbpx

Desde 1968 - Ano 56

16.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioArquivoLula diz que Brasil deve perder mania de pequenez

Lula diz que Brasil deve perder mania de pequenez

Geral – 07/02/2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Brasil “tem de perder a mania de pequenez para entrar na mania da grandeza” nesta sexta-feira (5), em Porto Alegre, durante a inauguração da primeira fábrica da América Latina para produção em grande escala, que atualmente serve para o rastreamento do rebanho bovino do país, o maior do mundo.

“Falta agora fazer com que o governo e as instituições brasileiras comprem a quantidade necessária”, afirmou Lula durante seu discurso, no qual reiterou que a unidade deverá render lucro para o país.
O governo brasileiro destinou R$ 400 milhões para a implementação da fábrica na capital gaúcha.
Segundo Lula, essa é a visão dos “comunistas modernos”, pois projetos desse tipo têm que dar superavit. “Caso contrário, o Estado quebra, como já quebrou e o Brasil tem que perder a mania de pequenez para entrar na mania da grandeza, sem arrogância”, disse.
O Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec) produziu em fase experimental 15 mil chips para implantar nas orelhas dos bovinos nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, a um custo de R$ 3 por unidade, preço abaixo da metade do pago no exterior.
Sistemas semicondutores para o rastreamento de cargas e conversores para sinal digital de televisão são os outros projetos de produção do Ceitec.

Fonte: Efe

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS