Pular para o conteúdo
Domingo, 8 de novembro de 2026 Dourados 25 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Internacional

Ucrânia afirma que impediu maior ataque com drones russos em meses

Ucrânia afirma que impediu maior ataque com drones russos em meses
Soldados ucranianos se preparam para treinamento com militares franceses em um complexo em local não revelado na Polônia, em 4 de abril de 2024 - AFP/Arquivos

A Ucrânia acusou nesta quarta-feira (31) a Rússia de ter lançado um míssil de cruzeiro e 89 drones desenvolvidos pelo Irã durante a noite, no que chamou de maior ataque em meses contra o país.

“Hoje, a defesa aérea ucraniana resistiu e repeliu um ataque em larga escala de drones inimigos”, afirmou a Força Aérea em um comunicado, que destaca que todos os alvos foram derrubados.

Mais de 40 drones foram neutralizados sobre a capital, Kiev, e suas imediações, sem provocar vítimas, segundo a administração militar municipal.

Na região de Kiev, “13 residências foram danificadas. Os destroços (de projéteis e drones) danificaram fachadas, telhados e janelas. Os serviços de resgate estão apagando um incêndio, informou o comandante da administração militar regional, Ruslan Kravchenko.

A Rússia lança drones e mísseis contra a Ucrânia quase todas as noites, alegando visar alvos militares e do setor de energia, embora em muitas ocasiões os ataques tenham atingido áreas residenciais, com civis mortos e feridos.

(AFP)

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial