Esporte – 05/05/2010
A Justiça Desportiva julgará os jogadores envolvidos na confusão generalizada que aconteceu na partida entre Rio Verde e Naviraiense pelo Estadual no estádio Cesário de Freitas, no último domingo. Em seu site, o clube de Naviraí se defendeu e informou que a confusão aconteceu fora de campo e que começou por culpa dos jogadores do Rio Verde.
A procuradoria da Justiça Desportiva entrou com uma ação contra alguns jogadores do Naviraiense baseados no boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar. Os jogadores Jaime Pinto e Antônio Moreira da Silva Júnior, do tricolor de Naviraí podem pegar de 4 a 12 dias de suspensão, além de responderem na Justiça Comum. O Naviaraiense também pode ser multado em até R$ 20 mil.
Na confusão do domingo, o jogador do Rio Verde, Saymon, ficou ferido teve que ser transferido ontem na Santa Casa com um inchaço no pesçoco. Ele recebeu alta na manhã de hoje. o diretor de futebol do Rio Verde, o diretor de futebol do Rio Verde, José César Pereira, também ficou ferido e teve o braço quebrado em três lugares.
Na nota no site do clube, a diretoria informa que a confusão começou após a expulsão dos jogadores Todinho (Rio Verde) e Jaime (Naviraiense).
Os dois começaram a se agredir nos vestiários, nesse momento, indivíduos pertencentes à comissão técnica do Rio Verde partiram para cima do zagueiro do Naviraiense e começaram a a agredir o jogador, fato que culminou em uma briga generalizada fora de campo. Para defender a tese de que a confusão começou fora de campo, o clube publicou uma foto no seu site mostrando a confusão fora das quatro linhas, além disso, o clube informa que um capitão da PM de Rio Verde, também afirmou que o tumulto partiu do atleta Todinho do Rio Verde, que seria o verdadeiro responsável pela confusão.
Sobre o jogador do Rio Verde, Saymon, que ficou ferido e teve que ser transferido para Santa Casa, a diretoria do Naviraiense informa que ele foi quem agrediu primeiro o jogador Jamie. Segundo a diretoria, os jogadores do Naviraiense só entraram na confusão quando viram que o zagueiro estava sendo por dois jogadores e mais duas pessoas do Rio Verde.
Confira na íntegra a nota da diretoria do Naviraiense
Com relação aos fatos ocorridos na partida entre Rio Verde e Naviraiense válida pelas quartas-de-finais do campeonato Estadual na tarde deste domingo (2) no estádio Cesário de Freitas em Rio Verde, a diretoria do Clube Esportivo Naviraiense (CEN) vem através desta NOTA, esclarecer que:
Ao contrário que alguns veículos de comunicação (De Naviraí) divulgaram, todo o tumulto provocado no jogo teria sido provocado por jogadores do Naviraiense, esclarecemos que, após a expulsão dos jogadores Todinho (Rio Verde) e Jaime (Naviraiense), ambos já nos vestiários, se agrediram, sendo que algumas pessoas na comissão técnica do Rio Verde, partiram para cima do zagueiro do Naviraiense, vindo a agredi-lo fisicamente, o que acabou originando toda a confusão, resultando em uma briga generalizada, fora das quatro linhas, como mostra as imagens. Para confirmar a informação de que o atrito não partiu do Naviraiense, o Capitão Natanael, comandante da PM de Rio Verde, informou que todo o tumulto partiu do atleta Todinho do Rio Verde, este seria o responsável.
Com relação ao jogador Saymon, o mesmo foi um dos agressores ao zagueiro Jaime, o mesmo distribuiu pancadas, sendo que o jogador levou a pior. O grupo do naviraiense só entrou na confusão quando viram que o zagueiro Jaime estava sendo agredido, por dois jogadores e pelo menos mais duas pessoas do Rio Verde, do lado de fora do campo O presidente do Naviraiense Ronaldo Botelho, deixa claro que em nenhum momento a diretoria concorda com qualquer tipo de violência. “Sempre prezamos pela prática do esporte. Vamos avaliar os fatos e defender nossos atletas que não provocaram qualquer confusão, apenas se defenderam. Tentar colocar culpa ou qualquer responsabilidade desta natureza para o Naviraiense, isso é covardia”.
Fonte: Midiamax