Os caminhoneiros Leandro Pereira de Souza, 33 anos, e Izaias Santana dos Santos, 52 anos, morreram em um acidente no Km 572 da BR-163.
O acidente ocorreu ontem (6), no município de Nova Mutum, Mato Grosso. Leandro seguia em um veículo com placas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
A tragédia ocorreu por volta das 16h45. Segundo o site Power Mix, o motorista de uma carreta Volvo FH 540, de cor branca, placas de Pato Branco/PR, perdeu o controle e formou um “L” na pista. A carreta Scania R540, também branca, com placas de Campo Grande/MS, seguia no sentido Sul e acabou batendo na Volvo.
A cabine da primeira carreta rodou na pista e atingiu um caminhão-baú branco, VW19.320, placas de Valentim Gentil/SP, que seguia sentido Norte.
A equipe de resgate da Nova Rota do Oeste atendeu a ocorrência e constatou a morte dos motoristas das duas carretas. O motorista do caminhão-baú saiu ileso e assinou termo de recusa de encaminhamento médico.
A Polícia Civil, PRF (Polícia Rdoviária Federal) e Perícia Oficial e Identificação Técnica estiveram no local colhendo informações e apurando a causa do acidente.
A carga de um dos veículos, aparentemente de DDG de milho – grão seco em processo de destilação, usado no alimento de bovinos -, derramou na pista, que só foi liberada no fim da noite.
O corpo dos dois motoristas foram recolhidos e encaminhados para exames de necropsia em Nova Mutum/MT.