A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira, 5, o calendário para o campeonato mundial de 2024, aprovado pelo Conselho Mundial de Automobilismo. A tabela, que exibe 24 corridas, começa no Bahrein em 2 de março e termina em Abu Dhabi em 8 de dezembro (veja o calendário abaixo).
De acordo com a organização, houve mais regionalização do calendário para reduzir encargos logísticos e tornar a temporada mais sustentável.
Entre as mudanças, o GP do Japão foi para abril, enquanto o GP do Azerbaijão mudou para setembro e o Catar ficou próximo do GP de Abu Dhabi.

Outro detalhe é que para as duas primeiras corridas da temporada, no Bahrein e na Arábia Saudita, a corrida ocorrerá no sábado. A decisão foi tomada para acomodar o Ramadã.
“Estou muito feliz em anunciar o calendário de 2024 com 24 corridas que proporcionarão uma temporada emocionante para nossos fãs em todo o mundo. Há um grande interesse e uma demanda contínua pela Fórmula 1, e acredito que este calendário atinge o equilíbrio certo entre as corridas tradicionais e as novas e existentes”, afirma Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, à imprensa.
(Motorshow)