EM DOURADOS – 15/07/2010
:
Depois da parada obrigatória em razão das disputas do 3º e 4º lugar entre o Uruguai e Alemanha e a final entre a Holanda e a Espanha, ocorridas no último final de semana, o campeonato de Veteranos da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) retorna com força total neste final de semana com mais dois jogos pela fase de classificação para se saber quais das equipes estarão passando para as semifinais da competição.
Por outro lado, a 6ª Copa Clímax de futebol suíço que também teve uma rodada adiada em razão da Copa do Mundo que se encerrou na semana passada na África do Sul também terá rodada neste próximo domingo.
VETERANOS
De acordo com a tabela elaborada pela liga e aprovada pelos dirigentes dos clubes que estão participando da competição, para as 15 horas de sábado estarão em campo à equipe do UND (União Nova Dourados) / Clube 21 do técnico “Tubaina” e o Clímax do desportista “Pretinho” enquanto no domingo o Casa Nova / Santa Pura no mesmo horário vai enfrentar o Grande Itália.
No jogo de domingo vale ressaltar, a equipe do Grande Itália vai homenagear o jogador Claudiomiro Vagner, o “Nego”, que junto com o filho morreu recentemente em um acidente automobilístico na rodovia que liga Dourados a Laguna Carapã, está última, cidade aonde ele residia com a família.
“Nego” que tinha 37 anos e apesar de morar em Laguna Caarapã jogava na equipe do Grande Itália morreu junto com o filho de cinco anos no dia 3 deste mês deixou como viúva a esposa, Elizabete Padilha Pedroso que também estava no carro, porém ela sobreviveu.
COPA CLÍMAX
Para a 5ª Rodada da Copa Clímax de futebol suíço, a tabela marca os seguintes jogos para domingo:
Às 8h45 entra em campo o Liverpool / C.A.F / Erva Caseira; logo a seguir Parque dos Lagos e Comercial Mariano / Mecânica Hock/ Tecfil.
No período da tarde a rodada será aberta às 13h45 com o jogo entre CRUD (Clube Recreativo União Dourados) / Santa Pura e Camaradas; às 15 horas os Amigos do JS / Santa Pura enfrentará o União Esporte Clube / Jeau e encerrando o domingo esportivo a Eva Caseira / Santa Pura vai enfrentar a Cal Minas.
Vale ressaltar também que no campeonato de Veteranos a arbitragem e seus respectivos auxiliados são integrantes do Sindárbitro (Sindicato dos Árbitros da Grande Dourados) e a liga conta com o apoio da Prefeitura através da FUNCED (Fundação Cultural e de Desportos de Dourados).
Fonte: Waldemar Gonçalves