Wanson Filiacin, 30 anos, foi assassinado na noite de ontem (10), com dois tiros no tórax depois de discutir com o perito criminal Edmilson Nunes Jardim Júnior, 36 anos.
O crime foi cometido no terminal rodoviário de Itaquiraí, onde a guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 15h40 para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no pátio do terminal. Ao chegar no local, o corpo de Wanson estava caído ao solo e sem sinais vitais.
O registro apontou que o civil foi abordado pela equipe que atendeu a ocorrência. Durante a diligência, ele teve a pistola de calibre .40 recolhida. Ao ser questionado, ele relatou que teve uma discussão com a vítima.
No depoimento, o perito afirmou que foi agredido de forma verbal por Wanson. A discussão evoluiu para agressões físicas que rasgaram a parte frontal de sua camiseta. Ao derrubar a vítima, Edmilson sacou a arma e realizou os disparos.
Ainda segundo o histórico da ocorrência, amigos e familiares da vítima chegaram no local do crime em direção ao perito na intenção de agredi-lo. A guarnição utilizou força moderada e realizou um disparo para dispersar o grupo. O capô da viatura que transportava o perito até a Delegacia de Polícia do município, onde o caso foi registrado como homicídio simples, foi danificado.
Edmilson Nunes já foi perito papilocopista, mas passou em novo concurso e tomou posse como perito criminal no dia 31 de maio deste ano.