EM TENTATIVA DE ASSALTO NA FRONTEIRA: – 27/08/2010
Em Pedro Juan Caballero, uma das cidades mais violenta do território paraguaio e que faz fronteira com o Brasil, via Ponta Porã no Mato Grosso do Sul, a polícia registrou um assassinato na noite de ontem e uma dupla tentativa de homicídio no mesmo episódio.
Por outro lado, já em Ponta Porã um ciclista que até a manhã de hoje não havia sido identificado, foi atropelado e morto.
PUNHALADA FATAL
Com relação ao crime em Pedro Juan Caballero, o fato aconteceu por volta das 23h30 e teve como vítima o rapaz Edélio Franco de 31 anos.
Segundo consta, o rapaz recebeu uma profunda punhalada na região do tórax e morreu quando estava sendo levado para o Hospital Regional.
No mesmo episodio que resultou na morte de Edélio Franco, de acordo com a polícia, dois homens que o acompanhavam foram feridos.
Um deles foi encaminhado para o hospital particular Viva Viva enquanto o outro foi levado para o pronto-socorro do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.
Os feridos foram identificados como sendo o caminhoneiro Albino Chaves Benitez e Ricardo Cabral,ambos com 30 anos de idade.
Com relação à autoria e as causas do triplo atentado, até a manhã de hoje a polícia paraguaia ainda não tinha nenhuma informação.
De acordo com os feridos, eles estavam parados na avenida V General Bernardino Caballero, quando dois homens que estavam em uma motocicleta, com um deles de posse de um punhal, se acercou deles com a intenção de assaltá-los.
Na ação da dupla criminosa Edélio Franco teria reagido e acabou levando a punhalada que acabou por lhe tirar a vida.
Os feridos contaram que os três se encontravam no local ingerindo bebida alcoólica, quando surgiu a dupla de assaltante.
Depois de serem feridos, imediatamente foi acionado o Corpo de Bombeiros para socorrê-los, no entanto Edélio Franco veio a falecer no meio do caminho em conseqüência da profunda punhalada.
EM PONTA PORÃ
Já em Ponta Porã um ciclista possivelmente paraguaio e ainda não identificado até a manhã de hoje, aparentando ter entre 25 e 30 anos, foi atropelado e morto na noite de ontem.
O fato aconteceu por volta das 22h15 na altura do quilômetro 3 da BR-463, a cerca de 100 metros do trevo de acesso à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Corpo de Bombeiros, a vítima seguia em uma bicicleta em sentido ao distrito de Sanga Puitã, quando foi colhida e morreu na hora.
O autor do atropelamento fugiu com o carro e até a manhã de hoje também não havia sido identificado.
O corpo do ciclista foi encaminhado ao IML de Ponta Porã a espera de ser identificado por algum familiar.
Fonte: Waldemar Gonçalves – Russo