Por *Wall da Silva – 25/09/2010
CAPIM GORDURA
“Quem vai pôr o guizo no pescoço do gato?” Jean de La Fontaine (uma das frases preferidas do saudoso Ulysses Guimarães extraídas de uma fábula.)
LamentávelMENTE inicio esta coluna ‘engasgado’ com toda indignação e perplexidade da população deste estado diante do mais ‘recente’ escândalo de corrupção de políticos. Muito embora eu gostaria de ‘axar’ o dono da verdade dentre ‘alguns’ dos atuais políticos deste triste e ‘envergonhado’ estado de MS. Que nos devem ‘muiiiiitas’ explicações e porque não dizer obrigações. Haja vista que irão ‘negar’ e “negarão” veeMENTEMENTE qualquer denúncia de corrupção a eles imputadas. Não é vero!? Poderíamos até ‘parafrasear’ a ex-Senadora Heloisa Helena, quando disse: “Não há produção de óleo de peroba no Brasil capaz de lustrar ‘tanta’ cara de pau de determinados políticos.” EvidenteMENTE que você deve ter “alguma” inteligência para constatar se o que estou falando tem algum fundamento. Pois fundamentalMENTE ainda existem por ai políticos que “pensam” que o povo é besta. E o que mais me impressiona é a ‘postura’ e determinadas palavras de um autoritário e demagogo candidato à reeleição. Que tem ‘debochado’ explícitaMENTE de todos os cidadãos de MS a ‘muuuito’ tempo. Com um cinismo arrogante em suas palavras falsas e hipócritaMENTE maquiavélicas. E o que mais me impressiona e me deixa pasmo, é saber que ‘ainda’ existem uma parcela de eleitores ‘ingênuos’(para não dizer trouxas), que acreditam na “administração” do governo do desenvolviMENT[O]. E pasme, nas ações e “propostas” de um governo que se ‘diz’ “$ério”?! A fala sério seu ‘dotô’?! ObviaMENTE que as próximas eleições que se aproximam em 03 de Outubro nos dirão nas urnas se o povo acredita em papai-noel ou na mula-sem-cabêça. Mas é de bom alvitre que você procure não ser enganado mais uma vez por um político arrogante, autoritário e demagogo que “ainda” reina na capital deste estado. E finalMENTE seria importante lembrar para determinados “eleitores” desta região da grande Dourados e também do estado de MS, que ‘ainda’ teimam em ñ mudar suas “convicções” políticas. Quando necessáriaMENTE lembro-lhes de Friedrich Nietzsche que disse: “As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.”
BRACHIARIA COM T.N.T
“O poder não corrompe o homem; é o homem que corrompe o poder. O homem é o grande poluidor da natureza, do próprio homem e do poder. Se o poder fosse corruptor, seria maldito e proscrito, o que acarretaria a anarquia.” Ulysses Guimarães
OportunadaMENTE cito aqui um grande líder do PMDB do século passado, que obviaMENTE deve estar tristeMENTE envergonhado e pasmo com toda a ‘lama’ da corrupção que “manchou” o PMDB deste estado nos ‘anais’ de toda a imprensa nacional e internacionalMENTE também. Haja vista que um determinado agente político de seu partido contribuiu “exce$$ivaMENTE” para que isto acontecesse. Não é vero!? Poderia até mesmo dizer que “elli” literalMENTE poluiu a natureza, vários ‘homens’ e os 3 Poderes do estado de MS. Quando inexorávelMENTE assistimos com “alegria”, mas também estupefatos e perplexos às imagens postadas esta semana na rede mundial de computadores. E que necessáriaMENTE devem ser o início do ‘fim’ do governo “$ério” e do ‘desenvolviminto’. Pois indubitávelMENTE os fatos de corrupção ali editados e vistos são a mais pura verdade! É verdade ou não é verdade meu prezado leitor(a)?! E isto tudo EU JÁ SABIA quando criei esta coluna política. Pois eu vim do ‘futuro’ para salvar este estado de ‘determinados’ políticos demagogos e corruptos!! a ACED para tal debate pol o cancelamento do auditnte ‘irando mal Hasta la vista baby!!!
PIADA ELEITORAL GRATUITA
Um avião com um candidato à reeleição de MS caiu nas “urnas” em 03 de outubro. RapidaMENTE chegam ao local da “queda” vários ‘aspones’. E vendo que o avião ainda não havia ‘explodido’, esperançosos procuram por sobreviventes e principalMENTE se “elli” sobreviveu?!
Eis que encontram um eleitor com uma pá cheia de votos, depositando-os na ‘cova’ eleitoral do candidato “$ério” com nariz de pinóquio.
DesesperadaMENTE perguntam-lhe aflitos:
– Meu senhor, você viu quando caiu o avião!? Não sobreviveu ninguém?!
– Vi sim, respondeu-lhes o prestativo eleitor-coveiro. Não, eu enterrei todos.- Mas, já estavam ‘todos’ mortos? Indagou um aflito aspone!?
– Oia, tinha ‘um’ que ainda “gemeu” ..Est.o.u. v.i..v..o!? …Es.t.o.u v..i..v…o?!- Mas como “elli” MENTE demais. Eu não acreditei que ‘ainda’ estivesse vivo!?
Fonte: Folha de Dourados