Policial – 27/09/2010
O prefeito asfastado de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), preso sob acusação de chefiar um esquema de corrupção, não está mais na 3ª Delegacia de Polícia Civil em Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa da Corporação, ameaças de morte feitas ao prefeito motivaram a transferência.
O delegado Jefferson Luppe informou que o local para o qual ele foi transferido não será divulgado, por motivo de segurança. Ele não esclareceu que tipo de ameaças, mas disse que foram várias.Artuzi estava na delegacia, no bairro Carandá, desde o dia primeiro de setembro, quando foi preso pela Polícia Federal acusado de uma série de crimes envolvendo o desvio de dinheiro público.
Na delegacia, a única informação é que ele não está mais no local. O advogado de Artuzi disse que não solicitou a transferência e que ela foi uma medida da própria Polícia Civil.
A imprensa da Capital apurou que ele não está em presídios e que um dos lugares possíveis é a delegacia do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros), na avenida Afonso Pena.
Fonte: campograndenews