fbpx

Desde 1968 - Ano 56

12.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioArquivoChuva causa estragos em vários pontos do Estado

Chuva causa estragos em vários pontos do Estado

Cidades – 28/09/2010

 

A chuva que era tão esperada pelo sul-mato-grossense veio forte e causou prejuízos em várias cidades do Estado. Segundo a coordenadoria estadual da Defesa Civil, foram atingidos, principalmente, os municípios de Dourados, Campo Grande, Naviraí, Corumbá e Ponta Porã.
Em Dourados, o número de residências atingidas pelo granizo e alagamentos já chega a 180 domicílios, de acordo com a Defesa Civil do município. Os valores dos estragos ainda não foram contabilizados, devido às chuvas fortes que atingem a região desde sábado. “Com a chuva de 70 milímetros no domingo e de 50 milímetros ontem, não conseguimos fazer nenhum levantamento dos estragos. Algumas famílias ainda estão sofrendo com alagamentos, principalmente, na periferia da cidade, como nos altos do Guaicurus. Estamos dando prioridade para os atendimentos às famílias no primeiro momento”, informou o coordenador municipal da Defesa Civil, João Vicente Chencarek.
Os locais mais afetados da cidade são da região do Porto Cambira, das sitiocas Alvorada, Ouro Fino, Chácaras Abaetê, Chácara Bela Vista e proximidades do Posto da Capela.
Apesar dos danos materiais, não há informações de feridos. Algumas pessoas foram desalojadas e estão em casas de amigos e parentes. “Por segurança, com telhados danificados e móveis e colchões perdidos, muitas pessoas foram encaminhadas para casas de vizinhos, amigos e parentes. Também temos locais para abrigar quem tem que deixar o imóvel, mas ninguém precisou até o momento”, afirma Vicente.
Do evento na madrugada de sábado até ontem à tarde a Defesa Civil já tinha atendido mais de 200 chamadas. “Pessoas reclamaram que perderam plantações e algumas vistorias ainda estão pendentes, já que estamos dando prioridade às famílias carentes”, afirmou o coordenador municipal da Defesa Civil.
Grande parte dos estragos da chuva está na área rural de Dourados. Nas sitiocas e na região do Barreirão plantações foram totalmente destruídas. O granizo, que atingiu a região na madrugada de sábado, devastou plantações de hortaliças e verduras.

Fonte: diarioms

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS