fbpx

Desde 1968 - Ano 56

16.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioArquivoPadroeira deve reunir 17 mil fiéis em Dourados

Padroeira deve reunir 17 mil fiéis em Dourados

Dourados – 11/10/2010

 As celebrações do Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, devem reunir cerca de 17 mil fiés em Dourados, nesta terça-feira, 12 de outubro. A expectativa é do padre Cripim Guimarães, da diocese douradense. Segundo ele, a programação prevê concentração na Praça Antônio João, a partir das 7h30. Às 8h sai a carreata com destino ao santuário em Vila São Pedro. Às 9h15 acontece o Momento Mariano. A Santa Missa está prevista para às 10h30 com celebração do bispo Dom Redovino Rizzardo. Às 12h, haverá coroação de Nossa Senhora. O encerramento está previsto para às 13h.

Como de costume, centenas de pessoas devem acordar cedo e partir em peregrinação até o Santuário. O trajeto é de aproximadamente 10 quilômetros a pé. Outra parte deverá seguir em carreata, com veículos particulares ou ônibus que sairão lotados das paróquias de Dourados e região. A concentração acontece no Calçadão da Praça Central. Durante o percurso, todos os anos, fiéis rezam e cantam em homenagem à Padroeira.

CARISMÁTICOS

A Renovação Carismática Católica, através de seu núcleo à juventude (Ministério Jovem) promove, desde ontem, o “Jesus no Pantanal-missão Dourados”.

Várias atividades serão realizadas como louvor, panfletagens em vias públicas, evangelização, oração, missa diária, rodas de tereré em parques da cidade, entre outras. Os participantes ficarão alojados esses dias na escola agrícola Padre André Capelli, na entrada para o distrito do Panambi, de onde sairão diariamente para as atividades.

No sábado, aconteceu o show “Eu a viola e Deus” no calçadão da Catedral com música sertaneja e duplas regionais aberto a todo o público. O encerramento coincidirá com a romaria da Padroeira, na vila São Pedro. “Este é um projeto piloto com o objetivo de atingir em breve as cidades turísticas do estado. Jesus no Pantanal-missão Dourados promete agitar os jovens que querem passar o feriadão de forma divertida e produtiva”, garante a coordenadora estadual do evento Marina Rodrigues.

HIST

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS