Desde 1968 - Ano 56

23.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioInternacionalCorpo do prefeito José Acevedo está sendo velado na Prefeitura de Pedro...

Corpo do prefeito José Acevedo está sendo velado na Prefeitura de Pedro Juan

- Advertisement -

Desde a 1 hora da madrugada deste domingo (22) que o corpo do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, 53 anos, está sendo velado na sede da prefeitura da cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

A morte cerebral foi confirmada no início da noite de ontem (21) pelo médico David Peña, quatro dias após o prefeito ser alvo de atentado a tiros no centro da cidade.

“Após avaliações neurológicas constatamos que não há fluxo cerebral. Infelizmente informamos que o prefeito José Carlos está com morte encefálica. Fizemos o possível, mas é 100% irreversível”, disse em entrevista o médico que acompanhou o prefeito nos últimos dias.

O irmão de José Carlos Acevedo, o governador de Amambay (estado paraguaio), Ronald Acevedo, também falou com jornalistas na porta do hospital. “É irreversível. Neste momento não há palavras”, afirmou.

Ele ainda responsabilizou o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, pela morte do irmão. “Toda a população de Amambay está insegura e sofrendo, graças a ele”, declarou.

Por volta das 22h20, o médico David Peña procurou a família e em seguida a imprensa para informar que o coração de José Carlos Acevedo havia parado de bater, constatando o óbito.

Muitas pessoas, entre elas familiares, amigos e correligionários políticos estão comparecendo ao local para dar o último adeus  ao prefeito.

Ainda não há informações sobre o local e o horário do sepultamento.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -