Desde 1968 - Ano 56

35.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioBrasilCasamento de Madeleine e José Leôncio em 'Pantanal' é sucedido por crises...

Casamento de Madeleine e José Leôncio em ‘Pantanal’ é sucedido por crises e conflitos; veja fotos do grande dia

Acostumado com a vida do interior do Brasil, José Leôncio (Renato Góes) se aventura no Rio de Janeiro e acaba se apaixonando por Madeleine (Bruna Linzmeyer) em “Pantanal’’. Como acredita que o amor não tem fronteiras, o peão pede a carioca em casamento hoje mesmo, e eles vão logo subir ao altar, amanhã, para desespero da família da moça, que reprova o relacionamento. Mas um herói da trama casando no início da novela não é muito comum… Mau sinal? Linzmeyer elenca os conflitos entre o casal que em breve vão surgir.

— Madeleine se apaixona por alguém que é estranho ao seu lugar. Há uma questão de classe nessa relação, e essa diferença choca sua família. Mas ela tem uma vontade própria e segue seu desejo. Só que não consegue fazer isso no Pantanal e vai ficando solitária, amargurada, presa. Eles se amam, mas a vida que eles têm juntos acaba não sendo legal para os dois, que são muito diferentes. Nenhum deles está disposto a ceder — adianta a intérprete da patricinha.

Se a situação fica difícil para Madeleine, para José Leôncio não é diferente. Ao longo da novela, ele vai se envolver com várias mulheres, mas acaba tendo problemas com todas elas. Para Góes, o personagem é marcado pelo abandono:

— Ele foi abandonado pela mãe. Depois, tem a primeira relação com Generosa (Giovana Cordeiro), mas Joventino (Irandhir Santos) faz José Leôncio escolher entre ficar com a prostituta ou seguir com ele. Então o peão a deixa para trás contra a vontade. Tem ainda a relação com Filó (Letícia Salles) de amor e cuidado, mas com muito medo e distanciamento por tudo o que ele passou na vida. Aí vem Madeleine, e ele resolve se entregar. Mas, quando se joga, é rejeitado. Para fechar, o personagem vai ter uma relação com Irma (Malu Rodrigues) que eu nem sei como classificar. Às vezes, vejo como interesse. Em outras, um encanto verdadeiro. São muitas as relações dele, mas as diferenças são bem desenhadas.

Malu Rodrigues, que interpreta Irma, defende que esse triângulo amoroso que se forma entre as duas irmãs e o peão não não se dá por maldade de sua personagem.

— Esse encantamento não é pensado. Elas são irmãs urbanas, fúteis e aí chega esse homem que é completamente o oposto. Ela se sente mal por se apaixonar por ele, tenta segurar — explica Malu, que celebra a sintonia com os colegas nos bastidores: — Renato foi meu primeiro par romântico da vida, em “Pé na jaca”. Eu e Bruna não tivemos tanto entrosamento no início, mas ficamos uma semana juntas no Pantanal e voltamos abrindo e fechando porteiras, fazendo xixi no mato… Ganhamos uma cumplicidade muito linda, nos reconhecendo no olhar. Foi mágico e um presente de papai do céu. (Extra)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS