A Prefeitura de Dourados realizou na quinta-feira (10) o empenho de R$ 1.127.037,50 para atender despesas com aquisição de emulsão asfáltica, material utilizado na execução de serviços de recuperação das vias urbanas do município, o chamado tapa-buracos.
Esse valor foi empenhado em favor da CBB Indústria e Comércio de Asfaltos e Engenharia Ltda, empresa que tem contrato vigente com o município por ter vencido o Pregão Eletrônico nº 00019/2019. De acordo com a ata da sessão realizada no dia 19 de julho de 2019, ela propôs R$ 3.141,5800 por uma tonelada do material.
O tapa-buracos em Dourados tem sido executado por equipes próprias da administração municipal e trabalhadores vinculados a convênio com órgão estadual.
Em abril deste ano, a prefeitura abriu a Concorrência n° 001/2021, Processo n° 043/2021/DL/PMD, visando a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de engenharia para execução de obras/serviços de restauração asfáltica (operação tapa-buraco), para manutenção de vias públicas nas regiões urbanas no Município de Dourados.
No edital, estabeleceu que pelo lote 1, referente à região norte da cidade e às zonas urbanas distritais de Itahum, Vila São Pedro e Panambi, poderá pagar até R$ 2.483.750,36. Já no lote 2, que prevê a execução dos serviços na região sul e menciona Indápolis, Vila Vargas, Vila Formosa e Vila Macaúba (Guassú), o valor pode chegar a R$ 3.035.966,54.
Porém, na sessão de julgamento realizada no dia 21 de maio, as sete empresas participantes foram inabilitadas e embora a Comissão Permanente de Licitação requerido a apresentação das correções necessárias até 2 de junho, esse prazo foi suspenso em decorrência do Decreto n° 400, de 28 de maio de 2021, através do qual o prefeito Alan Guedes (PP) estabeleceu o lockdown encerrado no domingo (13).