Criada para administrar o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) assinará com município um novo contrato visando prorrogar os serviços até março de 2021.
Os detalhes listados nas cláusulas foram discutidos na quinta-feira (17), durante reunião realizada em gabinete do CAM (Centro Administrativo Municipal) com a presença de representantes das partes.
O prazo foi definido para 90 dias com o objetivo de viabilizar tempo para elaboração de outro contrato que deve ser discutido com a próxima gestão municipal, segundo o diretor-presidente da Fundação, Jefferson André Rezzadori.
“[O período da prorrogação] é para ter esse tempo para trabalharmos em cima do novo contrato. Por isso foi estendido para 90 dias, ou seja, até março de 2021”, explicou o diretor em contato com o Dourados News nesta manhã.
Ainda não foi definida a data para publicação da prorrogação de contrato em edição do Diário Oficial do Município.
O contrato anterior teve vigência encerrada no dia 16 de dezembro.
DÍVIDAS
O próximo secretário municipal de saúde de Dourados, que será nomeado pelo prefeito eleito Alan Guedes (PP), terá pela frente diversas dificuldades para manter o sistema público de saúde de Dourados em funcionamento.
Um desses problemas é a dívida da Funsaud que, somente com fornecedores, já passa de R$ 16,6 milhões, além de mais R$ 17,8 milhões de tributos em atraso.
A Funsaud foi instituída através do Decreto nº 1.021, de 14 de abril de 2014, conforme autorização constante do art. 1º da Lei Complementar nº 245, de 3 de abril de 2014. A Fundação atua como prestadora de serviços ao município.