Quarta vídeo aula do poeta Emmanuel Marinho é voltada para a educação infantil

Com o Dia das Crianças chegando (12 de outubro), o SIMTED Dourados presenteia os(as) pequenos(as) com uma vídeo aula do poeta douradense Emmanuel Marinho voltada para a educação infantil.
A apresentação faz parte do espetáculo “Com a palavra, o poeta”. O projeto de apresentações culturais e formação voltado a professores(as) e estudantes(as) do ensino médio, ensino fundamental e educação infantil da rede pública de ensino de Dourados (MS).
Esta quinta edição está acontecendo de forma virtual, devido à pandemia do novo coronavírus, com a disponibilização de vídeos por meio do canal do Youtube do SIMTED.
No quarto vídeo do espetáculo, o artista aborda a obra “Caixa das Delícias” (2003), que reúne vários elementos artísticos como poesia, música e pintura, e também o CD Encantares (2013).
O CD traz a faixa “Bicicleta”, poema que também faz parte da Lista de Manifestações Artísticas para o Vestibular 2021 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
Assista à quarta vídeo aula voltada para a educação infantil:
Participação
O arte educador quer a participação de estudantes no seu quinto vídeo. Ele solicita que professores e professoras da rede pública, que utilizarem o espetáculo disponibilizado pelo SIMTED em suas aulas, proponham às suas turmas de alunos e alunas que gravem vídeos na horizontal com suas próprias apresentações culturais (música, poesia, pintura, leitura etc.) e perguntas e encaminhem para o artista. O material interativo dos estudantes será abordado como tema do último vídeo do “Com a palavra, o poeta” 2020.
Os vídeos podem ser encaminhados por e-mail para os seguintes endereços:
[email protected] / [email protected] / [email protected].
Serviço
Todos os vídeos estarão disponíveis no canal do youtube do SIMTED Dourados e demais redes sociais:
Youtube: youtube.com/c/SimtedDouradosMS
Facebook: facebook.com/simted.dourados
Instagram: instagram.com/simteddourados
Twitter: twitter.com/simteddourados
Envie seu vídeo e participe do espetáculo com o poeta Emmanuel Marinho:
Veja o vídeo da primeira apresentação do espetáculo “Com a palavra, o poeta”:[
Assista a segunda vídeo aula com Emmanuel Marinho:
Veja o terceiro vídeo do espetáculo com o poeta douradense:



