fbpx

Desde 1968 - Ano 56

12.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioBrasilNova audiência hoje define futuro de Ronaldinho na prisão, no Paraguai

Nova audiência hoje define futuro de Ronaldinho na prisão, no Paraguai

10/03/2020 09h53 – Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, tentam novamente sair hoje da prisão. Preso desde a sexta-feira na Agrupácion Especializada da Policia Nacional, em Assunção, no Paraguai, por uso de passaporte falso, R10 tem uma audiência de revisão de medidas que acontece na manhã desta terça-feira, diante do juiz pena de garantias, Gustavo Amarilla. Nenhum dos dois participa do tribunal, apenas cinco dos seus advogados no caso.

Sósia em alta: Sósia de Ronaldinho aumenta número de eventos após prisão de ex-craque, mas defende ídolo

A defesa entrou com pedido de prisão domiciliar e ofereceu como fiança um imóvel no valor de US$ 800 mil como fiança (cerca de R$ 3,7 milhões), que se trata de uma propriedade de um fiador solidário. A casa declarada para prisão domiciliar está localizada no bairro Itá Enramada, na cidade de Lambaré, a mesma onde foram apreendidos os passaportes adulterados de Ronaldinho e Assis. Caso o juiz conceda a soltura, os irmãos serão chamados para assinar o ato correspondente.

Filho de R10 faz 15 anos: Filho do Ronaldinho completa 15 anos, faz festa sem o pai, que está preso, e posta recado

Por enquanto, Ronaldinho acompanha como se fosse um espectador. Segundo jornalistas que cobrem o dia-a-dia do ex-atleta, ele é “simpático” aos demais detentos e não teria feito objeções a permanecer na “arquibancada”.

Empresária na mira: Mensagens de celular entregam empresária que ajudou Ronaldinho com documentos falsos

‘Está bem, sempre sorrindo’

Ex-astro do Brasil e do Barcelona, Ronaldinho está se adaptando rapidamente à vida em uma prisão do Paraguai, disse o chefe da instalação, Blas Vera, em entrevista à “Reuters” nesta segunda-feira. O diretor afirmou que os irmãos têm camas, uma televisão e um ventilador em sua cela na prisão situada nos arredores da capital Assunção.

“Em termos gerais, ele está indo muito bem. Vejo que ele está bem disposto, do jeito que você o vê na televisão, sempre sorrindo”, disse Vera.

Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Roberto Assis, levados algemados para prisão

Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Roberto Assis, levados algemados para prisão Foto: NORBERTO DUARTE / AFP
Os irmãos usam um banheiro comunitário e têm direito de usar o pátio externo com frequência. Os advogados da dupla lhes têm proporcionado as refeições, e eles não comeram a comida oferecida pela prisão. A instalação de segurança máxima tem cerca de 195 detentos, entre eles políticos e policiais acusados de corrupção e traficantes de droga renomados.

Espanhóis lamentam prisão: Jornal espanhol lamenta a prisão de Ronaldinho: ‘Vê-lo atrás das grades dói’

Os prisioneiros mais perigosos estão em uma ala diferente da de Ronaldinho, explicou Vera, acrescentando que está trabalhando para que a estadia dos irmãos seja “tão confortável quanto possível”.

Ronaldinho, que no ano passado foi nomeado embaixador do turismo do governo do Brasil, foi convidado ao Paraguai pelo proprietário de um cassino local e chegou na quarta-feira para participar de eventos no país.

Apesar de ter jogado profissionalmente pela última vez em 2015, Ronaldinho, que ainda representou Atlético Mineiro, Flamengo e Fluminense, ainda é imensamente popular entre torcedores de futebol e anunciantes de todo o mundo.

Ele conquistou a Copa do Mundo com o Brasil em 2002 e a Liga dos Campeões com o Barcelona em 2006, e foi eleito Jogador do Ano da Fifa em 2004 e 2005. (Extra)

Nova audiência hoje define futuro de Ronaldinho na prisão, no Paraguai

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS