02/08/2019 08h27 – Por: Folha de Dourados
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
No fechar estatístico do mês de Julho, a 9ª Companhia de Polícia Militar aprendeu 17 pessoas com pendencias na justiça, indivíduos que estavam foragidos, com ordem de captura em aberto foram detidos e apresentados a autoridade policial para serem colocados à disposição da justiça.
Policiais das equipes do serviço ordinário vem abordando e fazendo “checagem” de forma sistemática em diversos pontos das cidades, prática que propiciou alcançar tais resultados.
O Comando da 9ª Companhia ressalta a importância social deste procedimento, desde a condução de indivíduos com mandado de prisão por não pagarem pensão alimentícia bem como a captura de individuo de alta periculosidade.
A Policia Militar suscita a comunidade para que de forma anônima passe informações no telefone de emergência (190) sobre pessoas que esteja em divida com a justiça, desta forma ajudando a sociedade de uma forma geral.
É justamente o que se extraí do art. 144 da nossa Constituição, pois a segurança pública é um dever do Estado, sendo responsabilidade e direito de todos, cuja finalidade é a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Para tanto, de grande valia é o engajamento e participação da comunidade. (DouradosAgora)
