fbpx

Desde 1968 - Ano 56

8.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosBuracão da Presidente Vargas completa três meses com obra "a passos lentos"

Buracão da Presidente Vargas completa três meses com obra “a passos lentos”

02/07/2019 13h36 – Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Descoberto no dia 2 de abril, o buraco que desde então bloqueia a Avenida Presidente Vargas, em Dourados, completa três meses nesta terça-feira (2). No gigantesco canteiro de obras, a empresa contratada pela prefeitura via dispensa de licitação por R$ R$ 496.557,75 mantém sete operários, hoje praticamente parados, já que aguardam a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) retirar tubulações.

Empresários da região prejudicados pela queda brusca de movimento por causa do bloqueio dessa via de acesso à cidade queixam-se da lentidão do serviço, realizado de segunda-feira a sexta-feira por poucos trabalhadores. Segundo a administração municipal, o prazo de conclusão da obra é de três meses, em setembro.

Em visita ao local na manhã de hoje, o Dourados News apurou com Silvio Alves Benites, encarregado da obra executada pela Planacon, que somente após a retirada de duas redes de água de 250 e 150 será possível dar andamento ao trabalho iniciado em 14 de junho. A expectativa é que isso ocorra até o próximo final de semana.

“A metade nós já estamos concluindo, e a outra metade, depois que eles retirarem os canos, a gente termina. Vai cavar a metade ainda”, explicou. Nesse trabalho, ele informou já ter encontrado a antiga rua existente no local anos atrás e até parte de uma ponte que foi única alternativa de travessia da região na década de 1960.

De acordo com o encarregado da obra, após finalizar as escavações que já atingiram 11 metros de profundidade, será feita a galeria para correr o Córrego Laranja Doce, que corta a região norte de Dourados. “Vamos escavar, depois aterra com pedra e concreto de 15 centímetros, e coloca a aduela, que é uma galeria de dois e meio de largura por dois e meio altura”, detalha. Somente depois o pavimento deve ser refeito.

Segundo Benites, a rede antiga, que ruiu com o aumento do volume de água e gerou esse enorme buraco, era bem menor. “Antes o que tinha aqui era quatro tubos de 80, agora vai ficar cinco metros de boca. É um serviço para toda vida”, afirma.

Procurada via assessoria de imprensa para informar quando vai retirar os canos que ainda atrasam a obra da Avenida Presidente Vargas, a Sanesul ainda não enviou resposta ao Dourados News. A assessoria disse que o posicionamento seria encaminhado no período da tarde.

(douradosnews)

Buracão da Presidente Vargas completa três meses com obra "a passos lentos"

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS