Com 8 escolas de samba no mesmo pódio, Carnaval é lançado oficialmente
Um barulho diferente tomou conta do Clube União dos Sargentos na noite desta sexta-feira (15). Foi o ritmo carnavalesco ecoando pelos quatro cantos do salão, no bairro Amambaí, com a presença de oito escolas de samba no lançamento oficial do Carnaval 2019.
Alegria tomou conta dos quatro cantos do clube, durante lançamento oficial do Carnaval campo-grandense
16/02/2019 08h27 – Por: Folha de Dourados
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Um barulho diferente tomou conta do Clube União dos Sargentos na noite desta sexta-feira (15). Foi o ritmo carnavalesco ecoando pelos quatro cantos do salão, no bairro Amambaí, com a presença de oito escolas de samba no lançamento oficial do Carnaval 2019.
A chegada da folia teve um peso diferente neste ano, porque a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) retirou de cena o grupo de acesso, colocando as oito agremiações em um grupo único, ou seja, “são todas especiais”, explicou o presidente Eduardo Souza Neto. “Como forma de valorizar as escolas intermediárias que também lutam pelo título. Ao longo do ano, fizemos uma análise técnica e percebemos que nem todas as escolas estavam com aquele espírito de competitividade”.
No entanto, no regulamento, quem ficar em último (8º lugar) na competição perderá 30% dos recursos no Carnaval 2020. Este ano, a Prefeitura prometeu repassar R$ 300 mil e o Governo R$ 380 mil, valores destinados à infraestrutura dos desfiles e ao preparo das escolas de samba. Os desfiles acontecerão nos dias 4 e 5 de março, na Passarela do Samba, ao lado da Praça do Papa.
A todo vapor – Em busca do bicampeonato, os preparativos não param no barracão da Deixa Falar, que em 2018 quebrou hegemonia e venceu o Carnaval. Nos anos anteriores o “rodízio” era feito pelas escolas Igrejinha e Vila Carvalho.
Este ano, a escola homenageia a professora Maria da Glória Sá Rosa, carinhosamente chamada de Glorinha, e que amava a arte em todos os sentidos. Para o presidente Salvador Dódero, levar o nome da professora para à avenida é mais uma prova que ela nunca partiu do coração de ninguém. “Trabalhei com ela em muitos festivais culturais nesses Estado, sei a mulher incrível que ela foi. Os mais jovens não a conhecem, mas, na Avenida, tenho certeza que vão se apaixonar”.
Na corrida contra o tempo, a Vila Carvalho virou enredo de Carnaval pelos seus 50 anos de história e promete um show de homenagens a quem um dia transformou o bairro com as cores verde e rosa. “Estamos trabalhando muito para terminar as fantasias e entrar com nossos carros mostrando a trajetória da nossa escola, será inesquecível”, diz o presidente José Carlos de Carvalho.
A diversidade cultural vai marcar a passarela do samba neste ano. Na busca por um título que há 12 anos não chega, a escola de samba Unidos do Aero Rancho fala da Bahia, sua fé e cultura com o samba de enredo “Meu rei a Bahia é aqui”. “É um ano de Ogum, de justiça e fé. É uma homenagem que veio de um pescador das águas de Miranda que também é baiano”, diz o presidente Alberto de Mattos.
Lado B, Campo Grande News




