fbpx

Desde 1968 - Ano 56

11.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosHarfouche volta a ser candidato ao Senado pelo PSC

Harfouche volta a ser candidato ao Senado pelo PSC

14/08/2018 18h25

Preterido pelo MDB, Harfouche volta a ser candidato ao Senado pelo PSC

Por: Agora News

Depois de idas e vindas, a última decisão do Partido Social Cristão (PSC) é voltar ao que era antes. O procurador de justiça Sérgio Harfouche será novamente candidado a senador, segundo informou dirigentes do partido. Com a desistência da senadora do MDB Simone Tebet de não mais ser candidata a governadora onde Harfouche teria se tornado vice contra a vontade de vários de seus seguidores, o procurador e seu partido novamente mudaram de idéia para a disputa das eleições em 07 de outubro.

Preterido pelo MDB, onde o mensageiro foi levar a decisão de Simone, o líder do partido André Puccinelli que se encontra ainda preso, disse não aceitar de hipótese alguma o nome do procurador para susbtituir a senadora, André teria dado um sonoro “NÃO” ao ser sondado da possibilidade. Ao mensageiro André disse que a candidatura teria que ser dentro de casa, ou seja do MDB, e pronto que resolvessem o problema.

Diante das circunstâncias vividas pelo Partido Cristão, o então ex-vice de Simone Sérgio Harfouche, decidiu juntamente com dirigentes de seu partido de voltar a ser o que era antes, ou seja, candidato a senador. O anúncio foi feito segundo o site Midia Max, na sua própria casa que teria desfeito a aliança e afirmou repudiar o “Sistema Eleitoral”. “Senão teremos esses coronéis mandando em nossa política”. O agora candidato ao senado afirmou, ainda, que o rompimento da aliança com o MDB se deu porque a legenda não cumpriu com o que havia sido acordado.

“Nós estávamos preparados para assumir a cabeça de chapa para o Governo do Estado, caso a Simone desistisse, porém o MDB não entrou em contato conosco. Nosso prazo para tratativas era até o meio dia de hoje. Não ligaram, então o MDB rompeu com o PSC”, disse Harfouche.

Siga a FOLHA DE DOURADOS no Facebook

Sérgio Harfouche é filiado ao PSC e se lançou no início das articulações políticas como candidato ao senado da república e que seria uma profecia divina. Em seguida diz que atendendo um chamado do partido foi posto como candidato a governador que não durou a idéia nenhuma semana, com a prisão e desistência de André, Simone foi posta como candidata pelo MDB e convidaram Harfouche como vice na chapa para exatamente contrapor o voto do ex-juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT).

Diante do cenário, Harfouche aceitou o desafio e foi indicado vice-governador de Simone na convenção do MDB com discursos inflamados inclusive de Carlos Marun, ministro de Temer. Após a desistência de Simone no último domingo (12/08), Harfouche aceitou ser o candidato substituto, mas Puccinelli não aceitou o nome do procurador para ser o cabeça de chapa.

Após a renúncia de Simone Tebet e a negativa para Harfouche assumir a candidatura, o MDB definiu a pouco que o deputado estadual Junior Mochi será o substituto de Simone. Segundo assessoria de um deputado do partido, a definição saiu agora a pouco em reunião realizada no diretório do partido na avenida Mato Grosso que contou com a presença de deputados como Márcio Ferndes, Renato Câmara e Paulo Siuffi. O telefone do presidente da assembléia Junior Mocchi está desligado e nenhum assessor dele confirmou a informação.

Segundo uma outra fonte, o sim de Junior Mochi é só por enquanto, pois aguardam ainda a saída do ex-governador André Puccinelli da prisão para assumir de vez sua candidatura ao governo do estado.

Harfouche volta a ser candidato ao Senado pelo PSC

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS