14/11/2017 16h47
Por: Gazeta MS
O Campeonato Brasileiro Sênior de Judô chegou ao fim neste domingo, 12, classificando 14 atletas para a seleção brasileira principal para 2018 por meio do Ranking Nacional Sênior. A douradense Camila Gebara Yamakawa subiu ao pódio no lugar mais alto da categoria sênio (+78kg) e garantiu vaga na seleção brasileira.
Essa foi a última competição do ano que contou pontos para o Ranking Nacional e os líderes se garantiram no time principal do Brasil para o ano que vem. As finais de todas as categorias foram disputadas neste domingo, 12, no Centro Pan-Americano de Judô, e as eliminatórias foram no sábado, 11.
No feminino, a liderança do Ranking ficou com Camila Yamakawa (+78kg), Nathália Parisoto (78kg), Barbara Timo (70kg), Alexia Castilhos (63kg), Tamires Crude (57kg), Jéssica Pereira (52kg) e Sarah Menezes (48kg), que garantiu seu lugar na seleção de volta ao peso Ligeiro depois de um ano de testes no meio-leve (52kg).
“Primeiramente, obrigada meu Deus por mais essa conquista.Quero agradecer a todos aqueles que me dispuseram a me ajudar em alguma forma, obrigada meu amor Jorge Yamakawa por sempre acreditar em mim, sem vc nada disso seria possível. Obrigada minha família e amigos, pelos pensamentos positivos e pela ótima torcida. Eu só tenho que erguer as mãos para o céu e agradecer as pessoas maravilhosas que ele colocou em minha vida” disse Camila após a conquista.
No masculino, os judocas Jonas Inocêncio (+100kg), Renan Nunes (100kg), Eduardo Bettoni (90kg), João Pedro Macedo (81kg), Alex Pombo (73kg), Diego Santos (66kg) e Raphael Miaque (60kg) lideraram o Ranking Nacional e se classificaram para a equipe principal. Bettoni, Macedo e Miaque já haviam garantido suas vagas no sábado, quando se classificaram para as finais.
Miaque é um dos quatro novatos que entraram na seleção pelo Ranking Nacional ao lado de João Pedro Macedo, Jonas Inocêncio e Alexia Castilhos. Os outros dez já integram ou integraram a equipe principal.
A próxima competição classificatória para a equipe nacional será a Seletiva Tóquio 2020 – Etapa II, que acontecerá também no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, no dia 12 de dezembro. Pariticiparão dessa competição, os judocas ranqueados de 2º a 9º lugar em suas respectivas categorias, além de atletas convidados pela comissão técnica da CBJ.