27/04/2017 08h42
Explicação de ator para a homofobia no futebol constrange até sua namorada
Por: Folha de Dourados
Em programa da TV Globo, o ator Duda Nagle, filho da apresentadora Leda Nagle, deixou todo mundo sem reação e constrangeu até a namorada ao tentar justificar a homofobia no futebol
O programa ‘Encontro’, da TV Globo, apresentado por Fátima Bernardes, debateu na última terça-feira (24) o preconceito no futebol a partir do gancho deixado pelas torcidas no jogo entre Corinthians e São Paulo, que proferiram gritos homofóbicos durante partida realizada no fim de semana.
Convidado da atração, o ator Duda Nagle, filho da apresentadora Leda Nagle, tentou fazer um discurso, mas acabou deixando todos do estúdio sem reação.
“No futebol, isso acaba sendo uma forma de extravasar. O termo ‘veado’ por ser reciclado no sentido que o veado bicho é heterossexual, normalmente. Ele tem uma postura assustada, então dá para você brincar com isso”, começou ele.
O ator, que atualmente interpreta um personagem machista em uma novela da Globo, completou: “Até porque o humor é fundamental para você transmitir a mensagem positiva com leveza e até atingir mais pessoas. Todo mundo aqui, por exemplo, concorda que o preconceito, a segregação, por opção sexual é um absurdo. Eu acredito que é questão de tempo para ser resolvido”.
Nas redes sociais, o discurso confuso de Duda Nagle recebeu diversas críticas. “O que foi Duda Nagle tentando explicar a teoria do “viado heterossexual”? Cara, vai dar close errado no anonimato”, escreveu um internauta.
“Nossa que vergonha do Duda Nagle no #Encontro Que grande merda esse cara!”, disse outro. “O burro é heterossexual e, às vezes, assume a forma de Duda Nagle”, disparou um terceiro.
Namorada constrangida
Sabrina Sato, namorada de Duda, disse que também ficou constrangida com o comentário do ator. “Eu fiquei com muita vergonha. Eu falei: ‘Meu amor, por que você disse aquilo?”, declarou. “Eu não entendi nada. Tentei pedir explicação para ele, mas não entendi. Ele disse que não deu tempo de explicar”, completou Sabrina.
