27/04/2017 08h08
Por: G1 MS
O júri popular do lutador de jiu-jitsu Rafael Martineli Queiroz, acusado de matar o engenheiro Paulo Cesar Oliveira, de 49 anos, será nesta quinta-feira (27), em Campo Grande. O julgamento será realizado dois anos após o crime, que aconteceu na noite do dia 18 de abril, no hotel Vale Verde. O réu está preso.
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o acusado golpeou o engenheiro com uma cadeira e continuou agredindo a vítima até a morte, após uma briga com a namorada. A denúncia foi oferecida no dia 11 de maio de 2016 por homicídio qualificado por meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
A Justiça afastou a qualificadora de motivo torpe, pois até então não havia esclarecimento sobre o motivo que teria levado o acusado a cometer o crime. As qualificadoras de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima foram mantidas.
Durante a instrução penal foram tomados os depoimentos da namorada, de cinco testemunhas de acusação e seis testemunhas de defesa, além do interrogatório do réu.
