fbpx

Desde 1968 - Ano 56

14.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioArquivoMurilo destaca importância da colônia nipônica durante Japão Fest

Murilo destaca importância da colônia nipônica durante Japão Fest

Dourados – 20/11/2011

 
 
“A colônia japonesa tem um papel muito especial em Dourados, tanto na economia quanto na cultura. Nesta festa que já faz parte do calendário de eventos de nossa cidade, queremos brindar esse povo tão especial”, disse o prefeito Murilo durante a abertura oficial da 10ª Japão Fest, na sexta-feira à noite.
 
Murilo não se esqueceu de destacar outras festas e eventos, alguns incluídos no calendário oficial do município, que fazem movimentar a economia local. Ele lembrou o sucesso da Festa do Peixe realizada em abril deste ano, da Festa Junina e o evento mais recente, o Canasul 2011. “São eventos que dao oportunidade e qualidade de vida a todos. E é desta forma que queremos ver Dourados, como ‘a cidade das oportunidades’”, destacou.
 
A 10ª edição do Japão Fest está sendo realizada na sede campestre do Clube Nipônico.
 
Estiveram presentes durante a solenidade de abertura do evento o presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipobrasileira de Dourados Mauro Natsumeda e da Associação Sul-mato-grossense Kosuke Ono, que foram os principais anfitriões da festa.
 
Além do prefeito Murilo, estavam presentes o vereador Elias Ishy, que representou o presidente da Câmara Idenor Machado, e os deputados Laerte Tetila e Geraldo Resende, além do dirigente da Agência Internacional de Integração Brasil/Japão, Satoshi Yoshida, convidado especial da festa.
 
Grupos de danças de academias da cidade e representantes da nação japonesa foram a atração do evento na sexta-feira. No sábado aconteceu o “bon odori”, que significa um desfile de cores e talentos, reunindo nipônicos de Dourados e de várias cidades do Estado. O Japão Fest termina neste domingo.
 

Fonte: Folha de Dourados

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS