16/06/2016 17h14
Por: Folha de Dourados
A próxima luta é contra Frankie Edgar e vale muito para José Aldo, já que o cinturão interino dos pesos-penas (até 66kg) estará em jogo no dia 9 de julho, no UFC 200. Mas é difícil para o brasileiro tirar da cabeça seu algoz. A revanche com Conor McGregor parece ser uma obsessão para o ex-campeão do Ultimate e isso fica claro quando o manauara é questionado sobre o que faria caso nunca conseguisse enfrentar novamente aquele que o atormenta.
Ah, a gente ele pega na rua! (Risos) De qualquer jeito a gente briga nessa p! F-se! Mas não tem como, só se ele parar de lutar. Enquanto ele estiver no UFC, isso vai acontecer. Isso é um fato que vai acontecer. A gente vai tomar o cinturão de volta, a gente vai ser campeão de novo e, assim, a gente vai ter que lutar novamente – disparou, em conversa com a imprensa na tarde desta quarta-feira.
McGregor jamais defendeu seu cinturão dos penas. Depois de nocautear Aldo em 13 segundos, em dezembro do ano passado, ele enfrentou Nate Diaz pelo peso-meio-médio (até 77kg) em março, quando foi finalizado. Para piorar, ganhou a chance de fazer a revanche com o americano no UFC 202, dia 20 de agosto, e seu treinador disse recentemente que não acredita que ele voltará a bater 66kg. Nada disso parece ser um problema para Aldo, que está disposto a subir para o peso-leve (até 70kg) para ter seu desejo atendido.
A gente sobe, o UFC vai fazer! Não tem como. Independe de peso, pra mim pouco importa, só quero chegar lá dentro e a gente lutar.
Ah, a gente ele pega na rua! (Risos) De qualquer jeito a gente briga nessa p! F-se! Mas não tem como, só se ele parar de lutar. Enquanto ele estiver no UFC, isso vai acontecer. Isso é um fato que vai acontecer” Aldo, sobre possibilidade de não enfrentar Conor novamente
Mas e se o UFC obrigar Aldo a abandonar o cinturão, caso vença Edgar, para enfrentar McGregor nos leves? – P***, aí é f***, é sempre comigo! (Risos) C***, isso que é f***, mas creio que não, a gente sempre pode fazer uma superluta, acho que isso já vem acontecendo. Mas se for só comigo, aí é f***, de novo não… Ex-campeão dos leves, Edgar desceu para os penas em 2013 e, em sua primeira luta, enfrentou Aldo pelo cinturão da divisão até 66kg. O brasileiro venceu por pontos de forma incontestável, mas, de lá para cá, o americano não tomou conhecimento de seus rivais, enfileirando cinco triunfos desde então, sendo a última com um nocaute no primeiro assalto diante de Chad Mendes. Mas engana-se quem acredita que o atleta da Nova União tenha visto evolução no jogo de seu próximo oponente. Para ele, a única diferença é a adaptação do rival ao corte de peso.
Não acho que ele venha melhor do que quando nos enfrentamos a primeira vez. O Edgar veio fazendo lutas de cinco rounds normalmente, como sempre. E na luta contra o Chad Mendes ele estava sendo dominado. O Chad estava chutando, indo bem, mas ele conseguiu conectar um golpe e acabar com a luta. Se você for ver, no primeiro round, até a hora em que a luta acabou, o Chad vinha muito bem. Não vejo essa melhora toda que ele diz que teve. Acho que ele está adaptado à perda de peso – analisou.
José Aldo
José Aldo não vê evolução no jogo de Frankie Edgar desde que se enfrentaram em 2013 (Foto: Marcelo Barone) Faminto para recuperar o cinturão, José Aldo disse ter certeza de que não irá com muita sede ao pote contra Edgar e a lição vem justamente de Conor McGregor, que o nocauteou rapidamente.
É só lembrar o que aconteceu na última luta! Eu caí! Então, a gente tem sim que ir para cima, mas lógico, a gente tem que tomar cuidado para não ser conectado, porque um golpe pode entrar e acabar com a luta. Fico bem tranquilo quanto a isso. Quero lutar, quero chegar lá dentro e fazer o meu, e assim eu sei que nada vai chegar perto de mim – concluiu.
UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA) CARD DO EVENTO (até agora): Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi ( combate )