fbpx

Desde 1968 - Ano 56

29.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioNoticiaBolo de Santo Antônio faz fiéis acordarem cedo por devoção e esperança

Bolo de Santo Antônio faz fiéis acordarem cedo por devoção e esperança

13/06/2016 10h23

Por: Folha de Dourados

O bolo de Santo Antônio, conhecido por ajudar quem procura sua “cara metade” para se casar, começou a ser distribuído em Campo Grande às 7h de hoje.

A missa em celebração ao padroeiro da Capital aconteceu às 6h e foi ministrada pelo pároco Odair da Costa na igreja que leva o nome do santo e fica no Centro, no cruzamento da Avenida Calógeras com a Rua Quinze de Novembro.

As 500 alianças, entre elas há um par de ouro, foram distribuídas em 20 metros de bolo. São 5 mil pedaços e apenas algumas centenas de “felizardos” e “felizardas” que tem a sorte de sair com a esperada aliança, que pela tradição indica que o casamento está próximo.

Maria da Conceição, de 67 anos, acordou cedo neste feriado e nem o frio a impediu de acompanhar a missa e pegar seu pedaço de bolo. Viúva, ela disse que quer casar-se novamente e por isso participou da festa.

“Primeiro ano que eu venho e vim aqui para ver se tenho sorte para pegar uma aliança e me casar novamente”, contou, toda animada. Apesar da dedicação, ela não conseguiu encontrar o que queria.

A festa do bolo de Santo Antônio acontece na Capital há 26 anos. A cada edição, o doce tem uma medida um pouco diferente e, muitas vezes, precisa ser aumentado para atender ao público.

Neste ano, foram necessários 90 kg de farinha, 90 kg de açúcar, 2.500 ovos, 200 litros de calda para molhar a massa, 300 kg de recheio com coco, além de leite condensado e doce de leite para elaborar o doce.

No sexto ano consecutivo na preparação do bolo, o padeiro Nabor Marques, de 64 anos, sendo 50 trabalhando no ramo, conta com uma equipe de cinco pessoas no processo.

Cada fatia do doce é vendida por R$ 3 e o dinheiro arrecadado é destinado à comunidade católica da Igreja Santo Antônio. (Correio do Estado)

Bolo de Santo Antônio faz fiéis acordarem cedo por devoção e esperança

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS