fbpx

Desde 1968 - Ano 56

27 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioBrasilPSDB não fará ato público para receber adesão de Geraldo

PSDB não fará ato público para receber adesão de Geraldo

15/03/2016 16h02

PSDB não fará ato público para receber adesão de deputado do PMDB

Por: Folha de Dourados

Willams Araújo, do Conjunturaonline

O comando regional do PSDB não deve promover grande ato público para receber a filiação do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), prevista para ocorrer entre esta quinta (17) ou sexta-feira (18), em Campo Grande, antecipou à reportagem uma fonte do governo do Estado. O ato deve ser simples, sem maiores alardes.

Convidado pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o deputado já fala como tucano, devendo anunciar em breve seu desligamento do PMDB para disputar a prefeitura de Dourados.

“Fui um dos fundadores do PSDB em Dourados e seu filiado número um nesta cidade e um dos primeiros em Mato Grosso do Sul. Meus dois mandatos de vereador foram conquistados por este partido, do qual saí posteriormente por contingências da política estadual. Mas me sentirei bastante à vontade, caso retorne à sigla, admitiu o deputado, ligado ao ex-governador André Puccinelli.

O anúncio de adesão ao ninho tucano, no entanto, deve causar desconforto ao ex-deputado federal Marçal Filho, que também trocou o PMDB pelo PSDB com o compromisso de concorrer à sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB).

Em recente entrevista ao jornalista César Cordeiro, titular da coluna Atenta (jornal O Progresso), Marçal disse que se “Geraldo entrar por uma porta ele sai por outra”.

Caso o peemedebista decida aceitar o convite de Aécio e Azambuja, a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados passará a contar com dois representantes, incluindo ele e Elizeu Dionízio, que ocupa a vaga deixada por Márcio Monteiro, atualmente secretário de Estado de Fazenda no governo tucano.

Em entrevista no fim de semana, em Dourados, Geraldo Resende revelou pela primeira vez ter sido convidado pelos dois maiores expoentes do PSDB.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

As articulações em torno da ampliação dos quadros do PSDB no Estado estão sendo conduzidas pelo secretário Sérgio de Paula (Casa Civil), principal mentor político do governador Reinaldo Azambuja.
Até agora, o partido quase dobrou de tamanho na Assembleia Legislativa, ampliando a sua bancada de quatro para sete deputados estaduais. Em 2014, foram eleitos Onevan de Matos, Professor Rinaldo, Ângelo Guerreiro e Flávio Kayatt.

Com as novas adesões, chegaram a Casa Beto Pereira (ex-PDT), Mara Caseiro (ex-PMB) e Maurício Picarelli (ex-PMDB).

A expectativa agora é para a filiação de mais dois ou três deputados, já que o governador aguarda resposta de Felipe Orro, que também têm convites de PPS e PSB, George Takimoto (PDT) e José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha (PSB).

O democrata Zé Teixeira (DEM) também é cortejado pelo alto tucanato. No entanto, tem se manifestado publicamente favorável ao fortalecimento do DEM visando às próximas eleições municipais, tendo inclusive convidado Barbosinha para integrar ao grupo político.

Geraldo em reunião do PMDB (Foto: Divulgação )

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS