15/01/2016 10h49
O 6º Curso de Planejamento em Permacultura (PDC), que será realizado no período de Carnaval, em um sítio no município de Corguinho, está com as inscrições abertas para quem deseja se conectar com a natureza, aprender noções de agricultura sustentável, com atividades a campo e ações culturais e de socialização.
O curso será ministrado pela engenheira ambiental Adriana Galbiati e equipe, com aulas práticas e dinâmicas, que proporcionarão aos interessados um contato com a natureza em toda a sua potencialidade, participando das atividades durante oito dias e ainda aprendendo a conexão de conviver com as práticas relacionadas à permacultura.
Segundo a equipe, ao longo dos últimos anos, o PDC na Quinta do Sol já formou mais de 120 pessoas e tem atraído interessados em aprender mais sobre a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza.
Com carga horária de 72 horas, o PDC segue um programa mínimo estabelecido internacionalmente, reconhecido pelos permacultores de todo o mundo, nesta edição será ministrado de 6 a 14 de fevereiro, portanto, iniciando no começo das festividades carnavalescas e com término na quinta-feira pós folia.
A engenheira ambiental e permacultora Adriana Galbiati explica que o planejamento integrado e sistêmico é abordado na teoria e na prática, além dos temas relacionados à Permacultura:, como os princípios éticos e de design, saneamento ecológico, bioconstruções, ecovilas, uso sustentável da energia, manejo da água e do solo, compostagem, economia solidária e produção sustentável de alimentos, incluindo aulas práticas de implantação de sistemas agroflorestais sucessionais e agricultura urbana.
Segundo Adriana, além do conteúdo básico, durante o curso também haverá atividades corporais e lúdicas, aulas de yoga, uma feira de trocas e vivências de reconexão com a natureza. “Queremos colocar em prática todo o conteúdo necessário para o entendimento do aluno com os princípios básicos da permacultura e que pode resultar em aprendizado para aplicação no cotidiano, tanto na cidade, quanto na vida rural”, afirma a ministrante.
O valor do curso, já incluindo hospedagem e alimentação e todas as outras atividades, é de R$1,2 mil para novos participantes e R$ 800,00 para participantes de PDCs anteriores na Quinta do Sol. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 81392109.
Os organizadores explicam ainda que, quem fizer a inscrição até o dia 21 de janeiro terá direito a uma série de bônus oferecidos por parceiros, como sessões de coach, descontos nos próximos cursos e uma consultoria permanente em Permacultura, entre outros. (DouradosAgora)
