19/11/2014 16h10
Cercado de suspeitas sobre a veracidade das cenas que mostra, o programa “Teste de Fidelidade”, apresentado por João Kleber, sofreu mais um arranhão neste domingo (16). A certa altura de um dos quadros, quando um homem está sendo seduzido por duas mulheres, um operador de câmera foi visto no fundo da tela (no alto à direita).
A cena, rápida, chamou a atenção de alguns espectadores. Seria a prova de que o “teste” é uma grande encenação, feita com o conhecimento não apenas das modelos contratadas, mas também das supostas vítimas.
Procurada, a RedeTV! nega a farsa. Segundo o diretor do programa, Rafael Paladia, uma das microcâmeras escondidas falhou durante a gravação. Para sanar o problema, explicou, uma das sedutoras foi orientada pelo ponto eletrônico a ficar de pé tapando a visão do “infiel”, enquanto um técnico arrumava o equipamento. Paladia garante que o rapaz não viu nada.
Por um vacilo da edição, a cena foi ao ar e está disponível no You Tube (no minuto 14:34). Agradeço ao “detetive” Edney Rodrigues por me chamar a atenção do erro. Na versão colocada no site da emissora (veja abaixo), a falha foi corrigida. (Uol)
