Salto Triplo – 20/01/2012
Atual campeão olímpico do salto triplo, o português Nelson Évora não vai poder defender o título em Londres este ano. Na quarta-feira, o atleta sentiu uma lesão na perna esquerda durante sessão de treinamento no Centro de Alta Competição do Estádio Nacional, em Oeiras, e descartou a participação no evento, quando já entrava na fase final de preparação.
“O ‘estalo’ que se ouviu ontem no pavilhão foi uma reincidência da lesão que tinha contraído anteriormente, no entanto, não é tão grave como se pensava. É verdade que, por uma questão de tempo de recuperação, está fora de questão participar dos próximos Jogos Olímpicos”, disse o corredor, em declaração ao site oficial do Benfica, clube pelo qual treina em Portugal. Apesar disso, ele descartou encerrar a carreira.
“Mas que ninguém conclua com isto que estou acabado”, emendou Évora, vencedor da categoria nos Jogos de Pequim, em 2008. “Sou campeão olímpico e, aos 27 anos, sinto ter ainda muito por que competir pela frente. Estou forte mentalmente e, agora, a minha prioridade é tratar-me para voltar bem”, complementou, de olho no novo ciclo olímpico, que vai culminar com os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.
Nelson Évora treinava no mesmo local em que a brasileira Fabiana Murer, do salto com vara, trabalha com o técnico e marido Elson Miranda e o consultor técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o russo Vitaly Petrov.
Fonte: Terra