fbpx

Desde 1968 - Ano 56

17.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioBrasilRelíquia com sangue de João Paulo 2º é roubada na Itália

Relíquia com sangue de João Paulo 2º é roubada na Itália

27/01/2014 15h57

A polícia italiana está à procura de uma relíquia sagrada roubada em uma igreja de Abruzo. O objeto contém o sangue do papa João Paulo 2º.

Acredita-se que a relíquia foi levada durante um assalto a uma pequena capela, considerada um local de grande importância para o falecido papa.

A igreja de San Pietro della Ienca está em um local isolado nas montanhas da região central de Abruzo.

No final de semana, ladrões quebraram algumas barras de ferro de proteção e entraram por uma janela.

Eles deixaram a caixa de doações da Igreja, mas levaram um crucifixo e uma relíquia de valor inestimável para os católicos locais. O objeto guarda um pedaço de gaze que foi molhada com o sangue do falecido papa – uma das três únicas relíquias desse tipo no mundo.

Santuário

Os membros da associação cultural local que dão assistência à capela se dizem estarrecidos.

“Estamos muito descontentes com o roubo. Nós não temos ideia de quem poderia ter feito isso. A polícia está realizando uma busca”, disse à BBC Paola Corrieri, membro da associação.

O vilarejo em Abruzo tinha um significado especial para o papa polonês. João Paulo 2º costumava escapar das pressões no Vaticano refugiando-se na localidade nas montanhas.

“Esta é uma região que João Paulo 2º visitou muitas vezes, com seu secretário e poucos guarda-costas. Nos sentimos ligados à ele. Após sua morte, seu secretário, o cardeal Stanislaw Dziwisz, veio e nos disse que queria que esta igreja se tornasse um santuário”, disse Corrieri.

Dezenas de policiais estão fazendo uma busca na região com cães farejadores. (BBC)

Relíquia com sangue de João Paulo 2º é roubada na Itália

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS