Pular para o conteúdo
Domingo, 8 de novembro de 2026 Dourados 19 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Drops

MP denuncia executivos do Iphan por demolição de parte do Maracanã

14/11/2013 15h03

Ministério Público denuncia executivos do Iphan por demolição de parte do Maracanã

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro denunciou por crime contra o patrimônio cultural o ex-superintendente regional do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Carlos Fernando de Souza Leão Andrade, que autorizou a demolição da marquise do Maracanã, estádio carioca tombado desde 2000.

Na época, Andrade havia afirmado que não iria inviabilizar a reforma por causa da realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014.

“Preferi não ser ortodoxo ao avaliar o tombamento e levar em conta a imaterialidade do estádio”, declarou em 2011, quando a decisão da demolição da marquise foi tomada.

A descaracterização do Maracanã, com a troca da histórica marquise de concreto por uma cobertura de lonas tensionadas por estrutura de aço, foi criticada por membros do próprio Iphan há dois anos.

MP denuncia executivos do Iphan por demolição de parte do Maracanã

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial