13/10/2013 08h33
Policiais ambientais empalham 100 animais silvestres
Por: Folha de Dourados
A Polícia Militar Ambiental começou no dia 30 de setembro e concluiu neste sábado o curso de taxidermia (empalhar) de animais silvestres. O curso, realizado em Dourados, visa a preparar os policiais para aproveitamento de animais atropelados, ou que morrem nos Centros de Reabilitação de Animais Silvestres, fazendo taxidermia e os utilizando em oficinas de educação ambiental, em especial em escolas públicas e privadas, para discutir os problemas relacionados à fauna.
O Curso teve duração de 140 horas e faz parte da grade de cursos da Polícia Militar e, portando, pôde ser oferecido para Policiais de outros Estados. Participaram, além de policiais militares ambientais de MS, mais policiais ambientais do Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Pará, Alagoas, Bahia e Paraíba. Ao todo foram montados 100 animais silvestres, entre peixes, répteis, aves e mamíferos.
Parte importante do curso é à troca de experiências entre as polícias ambientais sobre os tipos de trabalhos de Educação Ambiental que cada Unidade está executando, com a finalidade de qualificar e melhorar este trabalho tão fundamental para a minimização dos crimes e infrações ambientais. (DouradosAgora)

