11/05/2013 16h28
Espetáculo Gota D’Água estreia no Teatro Municipal de Dourados
Neste próximo fim de semana, a peça Gota D’água, escrita por Chico Buarque e Paulo Pontes e adaptação dramatúrgica de Eder Rodrigues, estreia no Teatro Municipal de Dourados. Serão três sessões, uma na sexta (10), sábado (11) e domingo (12) com lugares limitados a 80 pessoas. A peça foi contemplada pelo Prêmio Rubens Corrêa de Teatro e tem entrada gratuita.
A peça é uma adaptação de Medeia de Eurípedes, e se passa em um conjunto habitacional carioca e conta a história de Joana, que é uma mulher madura, batalhadora e completamente apaixonada pelo pai de seus dois filhos, o jovem compositor Jasão. Ele, que é ambicioso, vive a vida a ouvir seus sambas nas rádios e se envolve com a filha de um empresário da cidade, chamada Alma. Ao descobrir o romance, Joana que esta abandonada e cheia de amargura, mata suas crianças por vingança.
A adaptação feita por Eder Rodrigues coloca no mesmo caldeirão as doses incertas de açúcar e veneno como um ultimato para dosarmos os ingredientes que jorram de nossa natureza estranha. O personagem Creonte torna-se o rei do agronegócio nessa nova adaptação.
A direção é Nill Amaral, que é conhecido por trazer a cena, espetáculos de autores nacionais e internacionais e o único a trabalhar a palavra como revalorização da cena para o teatro. Já o elenco é formado por alunos recém-formados do Curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados, são eles: Taianne Petelim – Paulo Porto – Rosi Leal – Carlos Anunciato, Leandro Martins, Indira Brito e Isis Beatriz.
A montagem do espetáculo durou cerca de quatro meses que foram subdivididos em pesquisa, elaboração da dramaturgia, preparação musical com Mestre Chaves (RS) e preparação de atores – com colaboração das especialistas Patrícia Saravy (RJ) e Roberta Ninin (SP).
SERVIÇO
Espetáculo Gota D’Água
Duração: 1h15
Estreia: 10, 11 e 12 de maio (sexta, sábado e domingo)
Local: Teatro Municipal de Dourados (Parque dos Ypês)
Ingresso: Gratuito ( retirada das senhas serão distribuídas com 1 h de antecedência)
Por: Folha de Dourados

