fbpx

Desde 1968 - Ano 56

15.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosPastor Mario Antonio da Silva: “Socorro” (Salmo 86)

Pastor Mario Antonio da Silva: “Socorro” (Salmo 86)

09/03/2013 13h16

(*) Mario Antonio da Silva

“Socorro”! “Salva-me”! Com este grito começou a prática da oração. Socorro! Está é a forma fundamental e mais elementar da oração de todos os tempos. “Socorro Senhor”! E não há motivo para ficarmos inibidos, de deixar-mos de gritar: “Salva-nos! Estamos perecendo”! Gritaram os discípulos em seus apuros em meio ao temporal.

E essa foi uma oração que recebeu o socorro.

Não há razão para reprimir o grito de socorro. Não há motivos de a gente se envergonhar de gritar. “Socorro! Ajuda-nos! Estou perecendo”! Pois a realidade nua e crua é esta: nós precisamos de ajuda. E quando achamos que não necessitamos dela, então é que estamos precisando dela mais do que nunca. Mas, na realidade, temos muita dificuldade de admitir que somos necessitados de socorro.

Aqui no Salmo 86 está alguém que quer e pode ajudar de fato. “Entre os deuses não há semelhança a ti, Senhor…Tu és grande e opera maravilhas: só tu és Deus…Pois grande é a rua misericórdia para comigo, e me livraste a alma do mais profundo poder do mal” (v.8; 10; 11).

Este nosso Deus que livra “a alma do mais profundo poder da morte”, não está longe de nós. O Salvador, o ajudador: Cristo, o filho de Deus.

Deus enviou Jesus para onde o socorro se fazia mais necessário: Para a pobreza da estrebaria, para o amargo campo de batalha da miséria, alimentando os famintos, curando os enfermos, libertando os oprimidos do diabo, levantando os caídos e salvando os pecadores do qual eu seu um; até sobre a morte Jesus teve a vitoria ao ressuscitar Lázaro, o filho da viúva de Naim, a filha de Jairo e ao ressuscitar dos mortos ao terceiro dia: “Graças a Deus que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo”.

Nós também temos este privilégio de podermos contar com este grande ajudador, a qual se dirige o autor do Salmo 86 aos gritos: “Volta-se para mim, e compadece-te de mim, concede-me a tua força e salva o filho da tua serva (v.16)”. Amém?

(*) Pastor da IBNJ-Igreja Batista Nova Jerusalém, Rua Joaquim Teixeira Alves, 4.160, Vila Industrial, em Dourados. Pastor Mario celular 9985-4479.

Por: Folha de Dourados

Pastor Mario Antonio da Silva: “Socorro” (Salmo 86)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS