Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

São Paulo vence e é beneficiado pelo tropeço de adversários

Vitória sobre o Internacional teve peso maior para as pretensões do São Paulo, já que seus adversários tropeçaram. Hoje tres jogos completam a 9ª rodada

Brasileirão 2007 – 04/07/2007

A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional teve um peso ainda maior para as pretensões do São Paulo, já que seus adversários tropeçaram, permitindo que o tricolor paulista chegasse à vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Sem poder contar com Fernandão, contundido, e Alexandre Pato, que está servindo a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, o Colorado conseguiu equilibrar a partida, mas aos 12 minutos do segundo tempo, Lenilson foi derrubado por Clemer dentro da área. Rogério Ceni partiu para a cobrança e conferiu, fazendo o único gol do jogo.
A vitória deixou o Tricolor paulista com 17 pontos, quatro a menos do que o líder Botafogo, que ficou no 1 a 1 com o Goiás. O resultado segurou o time esmeraldino, que chegou aos 16 pontos, perdendo a segunda colocação da competição.
Apesar de enfrentar uma equipe invicta no Brasileirão, os goianos começaram bem e inauguraram o placar logo aos seis minutos, com um gol de Paulo Henrique. No entanto, Juninho cobrou uma falta com precisão e deixou tudo igual aos 29 minutos da etapa final. O resultado encerrou uma seqüência de três vitórias consecutivas do Alvinegro carioca.
O Paraná, outro clube que podia ficar com a vice-liderança com uma vitória, também acabou tropeçando. O time foi até Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde empatou sem gols com o Fluminense.
A igualdade deixou o Tricolor paranaense na quarta colocação, com 16 pontos, mas com um saldo pior do que o Goiás. Já o Flu se encontra na zona de classificação para a Copa Sul-americana, com 13 pontos em nove partidas.
A vitória do Figueirense por 2 a 1 sobre o Cruzeiro também beneficiou o São Paulo. Com um resultado positivo em Florianópolis, a equipe celeste poderia chegar aos 16 pontos e encostar no time paulista, mas acabou permanecendo com 13, na sétima colocação. Otacílio Neto e Felipe Santana foram os autores dos gols do time da casa, enquanto Roni descontou para os mineiros. Com os três pontos, o Figueira assumiu o quinto lugar do Campeonato Brasileiro.
Outro clube paulista que gostou da rodada foi o Palmeiras. O Verdão bateu o América de Natal por 2 a 0 no Palestra Itália e subiu na tabela de classificação. A equipe soma 14 pontos e ocupa a sexta posição. Já o time potiguar segue na lanterna, com apenas quatro pontos conquistados em nove rodadas.
Quem também se manteve na zona do rebaixamento foi o Náutico. Apesar de empatar fora de casa com o Atlético Paranaense por 1 a 1, o Timbu segue na penúltima posição, agora com seis pontos. Já o Furacão é o décimo na tabela de classificação.
Já o Grêmio bateu o Juventude no Olímpico por 3 a 1 e chegou aos 13 pontos, o que colocou a equipe entre os dez primeiros do Brasileirão. Diego Souza (2) e William fizeram os gols do Tricolor gaúcho, enquanto Wescley descontou para a equipe de Caxias do Sul, que manteve os sete pontos e a corda no pescoço. Atualmente, o clube tem apenas sete pontos e seria rebaixada se o campeonato acabasse nesta rodada.
Na quarta-feira, também buscando deixar a zona da degola, o Flamengo encara o Atlético-MG no Mineirão. O treinador Ney Franco não pensa em outro resultado que não seja a vitória frente ao Galo. Para ele, o time poderá recuperar a moral, caso vá bem no meio da semana e também contra o São Paulo, no próximo domingo.

Fonte: Gazeta

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial