Petrobras: ajuda à Argentina não afeta Brasil
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, afirmou que o fornecimento de energia para a Argentina não afetará o mercado doméstico.
Esforço Extra – 06/07/2007
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, afirmou que o fornecimento de energia para a Argentina não afetará o mercado doméstico, ainda que a exportação signifique um “esforço extra” do país.
Em meados da semana, o Brasil aceitou atender o pedido de ajuda dos argentinos diante da crise energética que atravessa o país. Para o executivo brasileiro, a medida possibilitará que a Argentina continue exportando gás natural para o Chile, já que será em parte abastecida pelo Brasil. Além das exportações de energia, o país autorizou a Bolívia a redirecionar 1 milhão de metros cúbicos ao mercado argentino. Esses recursos não estavam sendo usados pelo Brasil.
“Vamos aumentar a produção de energia elétrica no Brasil para exportar para a Argentina para ajudá-los a superar seus problemas. Mas isso não quer dizer que faltará no Brasil. É uma geração adicional e por um curto período.” “Vamos vender (energia) a um preço normal. Não estamos perdendo nenhum recurso com isso”, garantiu Gabrielli.
Fonte: G1



