Brasil ganha duas medalhas de ouro
O Brasil foi duas vezes ouro no primeiro dia de finais da natação no Parque Aquático Maria Lenk, com Thiago Pereira e a equipe de 4 x 200.
Natação – 17/07/2007
O Brasil foi duas vezes ouro no primeiro dia de finais da natação no Parque Aquático Maria Lenk. Com total apoio da torcida o atleta Thiago Pereira venceu com tranquilidade nos 400m medley e ainda ajudou a equipe do revezamento 4x200m livre masculino a conquistar pela segunda vez o lugar mais alto do pódio na manhã desta terça-feira.
Thiago, que compete em sete provas neste Pan, dominou a final do início ao fim e ainda conquistou o recorde pan-americano (4m11s14), o anterior era de 4m15s52. O também brasileiro Diogo Yabe também fez bonito nos 400m medley e terminou na quarta colocação (4m25s18). A outra medalha brasileira foi conquistada pelos atletas Thiago Pereira, Rodrigo Castro, Lucas Salatta e Nicolas Oliveira. A equipe do Brasil marcou 7m12s27 e garantiu mais um ouro para o país.
Outras disputas do dia
Apesar de ter feito o segundo melhor tempo nas eliminatórias da última segunda, Joanna Maranhão caiu de rendimento na final dos 400m medley desta terça e não conseguiu subir ao pódio. A brasileira terminou em quarto lugar com o tempo de 4m47s54. Larissa Cieslak, também do Brasil, terminou em oitavo lugar (5m03s67). Na primeira prova do dia, Rebeca Gusmão e Flávia Delaroli conquistaram vaga para a final dos 50m livre, com segundo (25s26) e terceiro (25s34) melhores tempos das semifinais. A venezuela Arlene Semeco fez 25s14, quebrando o antigo recorde pan-americano (25s24). César Cielo e Eduardo Deboni também conquistaram vaga para as finais dos 100m livre, com o primeiro (49s37) e sétimo (50s01) melhores tempos das semis. Nos 100m borboleta, Gabriel Mangabeira e Kaio Márcio também confirmaram presença na final. Gabriel fez o melhor tempo das semis (52s94), enquanto Kaio conseguiu o terceiro (53s02). No feminino, as duas brasileiras, Daiene Dias e Gabriella Silva, terminaram em terceiro e quarto na classificação geral e também estarão na disputa por medalhas. Em outra final desta terça, Monique Ferreira ficou com o quinto lugar nos 400m livre, com o tempo de 4m14s54. Henrique Barbosa obteve a segunda melhor marca (1m01s74) das semifinais dos 100m peito e garantiu vaga para a decisão. O outro brasileiro Felipe Lima fez 1m03s02, mas não conseguiu se classificar para a final.
Fonte: Globo Esporte



