Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Perícia de documentos terá que passar por Tarso Genro

A decisão da Mesa Diretora do Senado de aprovar a solicitação de nova perícia nos documentos apresentados pela defesa do senador

Renan Calheiros – 17/07/2007

A decisão da Mesa Diretora do Senado de aprovar a solicitação de nova perícia nos documentos apresentados pela defesa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) terá que passar pelo crivo do ministro Tarso Genro (Justiça). A Mesa decidiu esta tarde encaminhar o requerimento do Conselho de Ética com o pedido da nova perícia ao ministério, ao invés de remetê-lo diretamente à Polícia Federal.
Caberá ao próprio ministro decidir quando enviará o pedido à PF. O presidente em exercício da Mesa Diretora do Senado, Tião Viana (PT-AC), disse que a passagem pelo ministério se trata apenas de uma formalidade técnica –e não uma medida protelatória das investigações sobre Renan.
“O entendimento é que toda matéria deve ser encaminhada ao ministro da Justiça. Cabe a ele repassar os procedimentos à PF”, argumentou Viana, ao lembrar que as atividades da Polícia Federal são subordinadas ao Ministério da Justiça.
No total, sete integrantes da Mesa Diretora decidiram por unanimidade solicitar a nova perícia nos documentos de Renan. Segundo a Folha Online, a reunião foi tranqüila, sem embates entre integrantes do governo e da oposição. “A Mesa tem certeza que agiu com coerência com as suas responsabilidades, com a importância que o tema exige”, afirmou Viana.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial