Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 25 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Parque Rego D

– 23/07/2007

A área destinada a criação do Parque Ambiental do Rego D’Água está sendo utilizada como depósito de lixo, por carroceiros, caminhões de frete e por moradores da região, que despejam no local entulho de construção, galhos de árvores e lixo doméstico.
 
De acordo com carroceiros flagrados jogando entulhos no local afirmaram que receberam autorização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para usar a área do parque como depósito. Segundo eles, a prefeitura permite que se jogue entulhos e galhos de árvore, mas proíbe que se despeje lixo doméstico na área. Periodicamente, explica um carroceiro, os caminhões da Semsur vão ao local e removem todo entulho e galhos para uma área localizada próximo ao Distrito Industrial de Dourados.
 
O superintendente de Meio Ambiente da Prefeitura de Dourados, João Bosco Mariano, reconhece que o poder público autorizou que carroceiros usassem o local como depósito, mas reprova o fato de alguns estarem despejando lixo doméstico na área. “A autorização é provisória e foi concedida com o propósito de colaborar com os carroceiros que estavam despejando material em diversos pontos de Dourados”, explica Bosco. “Eles usam a área como depósito e a Prefeitura remove todo entulho periodicamente, mas os que forem flagrados despejando lixo doméstico e pneus serão notificados e podem até ser multados”, conclui.
 
De acordo com o superintendente de Meio Ambiente, foram criados quatro pontos de recolhimento de entulhos e galhos de árvores em Dourados, mas existem regras para usar o local. “A cidade tem mais de 800 carroceiros que sobrevivem do recolhimento de entulhos e podas de árvores, portanto, a criação destes postos de recebimento foi uma forma que o poder público encontrou de impedir que eles jogassem o material em qualquer local”, defende Bosco. “A gente quis ajudar, mas se estão jogando lixo doméstico nestes pontos, teremos que reforçar a fiscalização, notificar e multar os infratores”, finaliza. (Com informações do Dourados Agora)
 

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial