Dia do Líder Comunitário é sancionado por Tetila
Mais de quarenta lideranças comunitárias participaram da solenidade que sancionou a lei que institui o Dia do Líder Comunitário em Dourados.
Democracia – 26/07/2007
Mais de quarenta lideranças comunitárias que representam as grandes regiões de Dourados participaram da solenidade que sancionou a lei que institui o “Dia do Líder Comunitário”, que será comemorado em 18 de setembro. O evento foi na manhã desta quarta-feira na sala de reuniões da Prefeitura e também contou com a presença do presidente da União Douradense de Associações de Moradores (UDAM) e de mais de quarenta dirigentes de entidades comunitárias.
O prefeito Laerte Tetila ao sancionar a lei, afirmou que “a liderança é um dom de Deus, um talento que vem do alto, é natural e espontâneo”. A lei, segundo o prefeito, reforça a importância da democracia representativa e é uma forma de valorizar a figura do líder, tão importante para as comunidades.
Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito Albino Mendes; o presidente da Câmara, Carlinhos Cantor; os vereadores Laudir Munaretto, José Carlos Cimatti, Edson Lima, Sidlei Alves e José Silvestre, o secretário de Governo, Wilson Biasotto entre outros secretários, superintendentes e diretores do Executivo, além de dezenas de representantes das comunidades.
O presidente da Câmara, Carlinhos Cantor, destacou a importância do dia do Líder Comunitário e sugeriu que os demais municípios sul-mato-grossenses copiem esta lei.
Tetila lembrou que a Prefeitura incentiva à participação popular e a prova disso é a força da Udam e das associações de moradores que juntamente com os 27 conselhos estão em pleno funcionamento estão contribuindo para melhorar cada vez os serviços prestados pela Administração à comunidade.
Fonte: PMD



