Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 25 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Maioria dos beneficiados vive em áreas urbanas

Bolsa Família – 22/08/2007

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou ontem um estudo com o perfil sócio-econômico das famílias beneficiadas com o programa Bolsa Família, do governo federal. Segundo o levantamento, realizado com base em informações do cadastro único para os programas sociais, a maioria dos beneficiários (69%) vive em áreas urbanas.
De acordo com o estudo, de cada 100 famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, 36 têm acesso à rede de esgoto e 66 são atendidas pela coleta de lixo. A energia elétrica chega a 76% das residências incluídas no programa. Já o abastecimento de água pela rede pública atinge 64,7% das famílias beneficiadas.
Quanto à situação educacional, o levantamento revela que mais de 80% das cerca de 11 milhões de pessoas que recebem o benefício estudaram até a 8ª série do Ensino Fundamental, enquanto 16,2% se declararam analfabetas.
Para o ministério, o levantamento pode servir como base para implementação de novas políticas públicas destinadas a esse público.
“O perfil demonstra que o programa está chegando às famílias mais pobres do país, mas também que precisamos integrar o Bolsa Família a outras políticas públicas”, afirmou a secretária nacional de Renda de Cidadania do ministério, Rosani Cunha.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial