divulgação

O município de Taquarussu completou 42 anos de fundação nesta quinta-feira (12). A comemoração tradicionalmente ocorre com a Festa do Peão, que prossegue até domingo (15). Umas das atrações do evento é o Campeonato de Montarias em Touros, que chega à sexta edição, apoiado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Para este ano, foram investidos R$ 97.227,00 no rodeio, por meio de termo de fomento firmado entre Fundesporte e Prefeitura Municipal de Taquarussu. O convênio foi assinado no dia 12 de abril. A Festa é organizada pela Associação de Campeões do Rodeio (ACR).

“Esse grande evento é um ponto alto no calendário da cidade, e ficamos muito felizes de participar da festa”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, que marcará presença na abertura do campeonato.

Além de ser um brinde às comemorações de aniversário do município, a Festa do Peão recebe visitantes de diversas partes do país. “Não é apenas um momento de descontração e união das famílias, é também uma oportunidade de movimentar a economia do interior, ao mesmo tempo em que a cultura de nosso estado é fomentada. É uma das melhores festas da região e, sem dúvidas, uma das competições de montaria mais marcantes do país”, continua.

Município – Taquarussu foi instituído pela Lei Estadual nº 3708, de 24 de maio de 1976, e era um distrito do município de Batayporã. Em 1977 a região passou a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul. Somente no dia 12 de maio de 1980, por meio da Lei Estadual nº 77, foi elevado oficialmente à categoria município. Atualmente, a população estimada é de 3588 habitantes (IBGE 2021).

Comentários do Facebook