Por Mariana Rocha –

Iniciada em 1953, a festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus de Vila Vargas é um importante símbolo da tradição católica na região de Dourados, além de reunir a família para fazer parte das celebrações tradicionais que acontecem durante a Santa Missa, a festa também é um exemplo de solidariedade entre a comunidade do distrito de Vila Vargas.

Os devotos e membros da comunidade não medem esforços para que tudo saia da melhor forma possível, este ano, a coordenação do evento ficou por conta de: Valdir Ramos, Odeir Ramos, Aparecido Dantas, Antonio Juraci, Ana Gomes Cleide Garcia, Maryane Rebeque e Bento Pedro.

Segundo o vereador Creusimar Barbosa “Essa festa é muito importante para a comunidade de Vila Vargas, tanto para os mais velhos quanto para os jovens que precisam conhecer e seguir a tradição da festa do Padroeiro Bom Jesus de Vila Vargas, inclusive, a equipe de coordenação merece meus cumprimentos e também elogios, por mais uma vez organizar essa celebração”

O vereador Creusimar, conhecido e querido pela população do distrito afirmou que sua história de vida tem tudo a ver com a festa do Padroeiro Bom Jesus de Vila Vargas, pois sua família é envolvida com esta celebração desde que ele era muito pequeno, com seus 6 anos de idade, o Vereador afirmou também que antigamente existiam dos “festeiros” pessoas que doavam alimentos para o almoço e também para o tradicional leilão e destaca seu pai “Sr. Cazuza”, como um dos pioneiros do festejo.

69° Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus de Vila Vargas acontece no final de semana
Vereador Creusimar Barbosa

O evento será realizado no dia 07 de agosto, domingo, iniciando com a celebração da Santa Missa às 9h30 que será conduzida pelo Padre Amėrcio, na Igreja Católica Senhor Bom Jesus. Logo após, será servido almoço no valor de R$35,00 por pessoas (crianças até 10 anos não pagam), em seguida acontecerá o leilão e um animado baile com o Trio Bailão do MS, encerrando com show do cantor Luiz Medalha.