Desde 1968 - Ano 56

34.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioColunistaMinha História em Dourados, Golden Night 2023, conselheiros, aeroporto e política

Minha História em Dourados, Golden Night 2023, conselheiros, aeroporto e política

- Advertisement -

Tá dito: “À maioria das vezes você não precisa de um novo caminho, você precisa de uma nova forma de caminhar” (Bert Hellinger)

José Henrique Marques –

Aviação – O empresário Waldir Guerra, hoje morador da bela e litorânea Camboriú, em Santa Catarina, disse recentemente à Coluna que gostaria de rever Dourados para onde não vem há 13 anos. Como não topa descer em Ponta Porã ou Campo Grande, para depois se deslocar de carro até aqui, diz esperar pela liberação da pista do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira.

Aviação 2 – Waldir Guerra, um dos personagens do livro “Minha História em Dourados”, que será lançado em dezembro, lamenta a novela que se arrasta na ampliação e reforma do aeroporto local, que cria obstáculos ao desenvolvimento regional.

Aviação 3 – Sobre a contratação pelo Governo do Estado de empresa para estudar a viabilidade de repassar aeroportos de MS à iniciativa privada, assíduo leitor da Folha de Dourados questionou: “O Aeroporto de Dourados não seria propriedade do Ministério da Defesa?” E documentou:

Minha História em Dourados, Golden Night 2023, conselheiros, aeroporto e política
Minha História em Dourados, Golden Night 2023, conselheiros, aeroporto e política

Obra – A produção do livro “Minha História em Dourados” será encerrada no final de deste mês, para iniciar o processo de impressão. Nele, historiados ilustres (douradenses natos e aqueles que vieram de outros lugares) narrarão a saga de construção da cidade de forma descontraída e intimista.

Obra 2 – O projeto é assinado pela publicitária Maria Antônia Gonçalves, a cerimonialista e radialista Elizabeth Rocha Salomão e por este colunista, que estão à frente de equipe de 10 profissionais entre jornalistas, publicitárias e pessoal de apoio.

Obra 3 – O lançamento do livro “Minha História em Dourados” está programado para a noite de 14 de dezembro na Casa Lys – Espaço de multimarcas, louças, roupas, vinhos e de eventos e cultura, novo empreendimento das empresárias Ely Oliveira e Lisie Irie.

Gala – O empresário e jornalista Lupércio Marques agitará a noite campo-grandense em 01 de dezembro com o Golden Night 2023, “Troféu Reinaldo Azambuja”. Empresários, jornalistas, políticos e outras figuras de destaque na sociedade sul-mato-grossense serão homenageadas.  

Minha História em Dourados, Golden Night 2023, conselheiros, aeroporto e política

Estrela – No final deste mês o nome do candidato petista à sucessão do prefeito Alan Guedes (PP) será revelado. Tudo indica que ficará mesmo com o professor Tiago Botelho, a terceira opção do partido, já que a deputada estadual Gleice Jane, tida com a mais promissora, sequer cogita a possibilidade, e o vereador Elias Ishy deve declinar.

Estrela 2 – Seja qual for o ungido, o PT marchará unido na pré-campanha na tentativa catapulta-lo nas pesquisas, indo às ruas e não ficando apenas nas bolhas das redes sociais. Se empacar, o diretório debaterá possível coligação para, pelo menos, ter condições de ampliar a bancada de vereadores e também conquistar espaço na administração municipal para materializar projetos prioritários para o PT na educação, assistência social, juventude, diversidade e agricultura familiar.

Terceira via – Na medida que avança o período pré-eleitoral, cresce o contingente de excluídos que, articulados, podem lançar candidatura viável do campo da centro-direita para fazer frente à provável polarização entre o PSDB e Alan Guedes, com eventual candidatura petista correndo por fora.

Inócua – A lei de autoria da vereadora douradense Tania Cristina (PP) proibindo corte de luz e água nas sextas-feiras e feriados tem duplicidade de fins. A Sanesul, por exemplo, há muito tempo adota o procedimento por força de outra lei e normativa de agência reguladora.

Os caras – Como nas eleições de 2020, em Dourados o processo passa necessariamente pelas articulações do prefeito Alan Guedes e do deputado estadual tucano Zé Teixeira. Vacilo de um pode significar vitória do outro. No placar, Alan 1 x 0 Zé.

Inocente – Acusado e condenado em primeira instância a pena de um ano, um mês e cinco dias no regime aberto, por agredir uma cirurgiã dentista, na época sua noiva, em setembro de 2021, o vereador Diogo Silveira Castilho, do PSDB de Dourados, foi inocentado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Mito – Depois do tête-à-tête do radialista e ex-deputado Marçal Filho (PP) com Jair Bolsonaro (PL), via chamada de internet, agora foi a vez de Alan Guedes conversar com o ex-presidente da República só que pessoalmente, em Brasília, nesta semana. Marçal vazou o conteúdo: recebeu incentivo para disputar a Prefeitura; Alan não disse nada.

Verdes – Consultado pela direção estadual do PT sobre a pré-candidatura do jornalista Jeferson Bezerra, o presidente regional do PV, Marcelo Bluma, confirmou o empoderamento. É que PT, PV e o PCdoB formam a Federação Brasil da Esperança. Bluma orientou Jeferson a “comer” poeira e “amassar” barro pela periferia de Dourados.

Conselheiros – A eleição dos 10 novos membros para os Conselhos Tutelares de Dourados está dando o que falar, com denuncias no MPE de campanhas escancaradas e utilização proibida de igrejas. Sobre o envolvimento de lideranças políticas e comunitárias no processo, uma pergunta: eleição não remete a campanha? Qual é o problema se for dentro dos limites legais?   

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -