fbpx

Desde 1968 - Ano 56

12.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolícia29 coelhos de terapia para autistas são mortos em Apae; ‘recado tá...

29 coelhos de terapia para autistas são mortos em Apae; ‘recado tá dado’, diz ameaça

Pelo menos 29 coelhos utilizados em terapias para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Peixoto de Azevedo foram mortos com requintes de crueldade. 

A denúncia foi feita pelo vereador Evandro Kommers (MDB), que também é diretor da instituição e encontrou os animais mortos no último sábado (28). Ele revelou que um bilhete ameaçador foi deixado no local de que o “recado está dado”. 

“A gente fica triste e lamenta. Matar mais de 30 coelhos é uma crueldade enorme. A nossa tristeza continua cada dia mais”, desabafou o vereador em um vídeo publicado em suas redes sociais. 

Ele relatou ainda a mensagem encontrada: “Infelizmente nesta noite deram um fim nos nossos coelhos da APAE. Tem até um recado aqui: ‘Recado tá dado’. [São] as pessoas maldosas que têm no nosso município”. 

Em entrevista ao portal Só Notícias, o vereador afirmou que os animais foram mortos a pauladas. “Não foi envenenamento, porque se fosse, teriam morrido todos. Alguns escaparam e nós os encontramos. Até o momento, não sabemos quem foi, porque não tínhamos câmera na instituição e os vizinhos não viram.”

O presidente da Câmara Municipal, vereador Thawê Dorta (UNIÃO), visitou a instituição para verificar os danos. “É inaceitável que uma instituição tão importante, que presta um serviço essencial às nossas crianças com deficiência, tenha sido alvo de um ato tão bárbaro. Os animais mortos não eram apenas mascotes, mas parte do processo terapêutico de reabilitação física e emocional”, destacou Dorta.

Ele também exigiu uma investigação célere das autoridades competentes para identificar e punir exemplarmente os responsáveis. “A sociedade exige justiça. Um ato dessa natureza precisa ser elucidado com urgência e os culpados, responsabilizados com o rigor da lei”, disse hawê , que pediu que a investigação determine se o ato foi uma ameaça direta a Evandro, um ato de vandalismo ou um fato isolado.

(Informações Olhar Direto)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS